Ingryd comemora primeira oportunidade na Seleção Principal "É maravilhoso estar aqui!"

Ingryd comemora primeira oportunidade na Seleção Principal "É maravilhoso estar aqui!"

Até o dia 20 de janeiro, a meio-campista ficará reunida com todo o grupo em Viamão, no Rio Grande do Sul, no primeiro período de preparação do ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Ingryd Treino da Seleção Feminina em Viamão. Ingryd
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O ano de 2021 começou especial para a meia Ingryd, do Corinthians. Em dezembro do ano passado recebeu a convocação para defender pela primeira vez a Seleção Brasileira Principal. Quando a técnica Pia Sundhage anunciou o seu nome na coletiva de imprensa, o momento foi de surpresa e emoção. Aos 23 anos, a alagoana realiza um sonho de criança que é estar entre as melhores do Brasil. Até o dia 20 de janeiro, a meio-campista ficará reunida com todo o grupo em Viamão, no Rio Grande do Sul, no primeiro período de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

"É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na Seleção Principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia", destaca Ingryd.

Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Pia Sundhage Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Pia Sundhage
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com a camisa do Corinthians, Ingryd fez um ano praticamente perfeito em 2020. Com o Timão conquistou o título do Brasileirão Feminino e também soltou o grito de campeã no Paulistão. Além disso, também protagonizou momento especiais, como no duelo diante do Palmeiras que definiu a vaga na decisão nacional. Na etapa final do segundo tempo, a meio-campista fez um gol olímpico que sacramentou a ida para à final.

"Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo", aponta.

 

Conterrânea da maior jogadora do mundo, a atacante Marta, Ingrid vive a expectativa de conhecer e, claro, treinar ao lado da atleta 6 vezes Melhor do Mundo pela FIFA. A camisa da 10 da Seleção Brasileira se apresentará nesta sexta-feira (08), integrando o grupo de 23 atletas convocadas para o período de preparação.

"Estou ansiosa para jogar com a Marta! A gente sabe do quanto ela representa para o Brasil e principalmente para o nosso estado, Alagoas, então é sempre bom a gente tem uma visão totalmente diferente, é gratificante ter essa oportunidade para nós atletas", conclui.

Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Ingryd e Júlia Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Ingryd e Júlia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta quinta-feira (07), a técnica Pia Sundhage comandou mais um treino da Seleção Feminina. Na primeira etapa, as atletas participaram de um atividade de apoio e suporte visando a manutenção da posse de bola. Seguindo o treinamento, a comissão técnica priorizou um trabalho de ataque contra defesa com finalização ao gol. Na etapa final, o grupo realizou um coletivo em campo reduzido de 11 x 11.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Pia Sundhage Treino da Seleção Feminina em Viamão. Pia Sundhage
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Fabiana Treino da Seleção Feminina em Viamão. Fabiana
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Viviane Treino da Seleção Feminina em Viamão. Viviane
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics