Histórico Brasil x Canadá

Histórico Brasil x Canadá

Seleção Feminina enfrenta Canadá neste sábado, às 13 horas, (14 horas de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston

Nas últimas vezes que a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Canadá, os resultados não foram positivos para as meninas do Brasil. Em 2010, no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, o Brasil empatou com as canadenses na primeira fase da competição. Na final, o empate permaneceu, mas as visitantes tinham vantagem e foram campeãs.

No ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a Seleção enfrentou o Canadá no último jogo da primeira etapa da competição, mais um empate. O resultado da final também foi empatado, as canadenses levaram a medalha de ouro nos pênaltis.

Mas, 2012 chegou, ano de Olimpíadas, e a intenção das jogadoras da Seleção é mudar esse histórico. As palavras vingança e revanchismo nem passam pelas cabeças das brasileiras. O objetivo é vencer o primeiro amistoso preparatório para Londres 2012 e analisar o que está dando certo e o que ainda precisa ser melhorado.

Thaisinha, apesar de ter apenas 19 anos, participou das quatro últimas partidas contra o Canadá. Em 2010, saiu do banco para substituir Cristiane, que se machucou no início do Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

- É muito ruim lembrar desses jogos, porque apesar de termos empatado, elas saíram com os dois títulos, no Torneio e no Pan.

Para Renata Costa e Grazi, a história é um pouco diferente. No primeiro empate no Torneio, em 2010, as duas fraturaram o joelho e tiverem que operar.

- Espero entrar em campo no sábado e apagar a imagem da minha lesão. Estamos treinando muito para sairmos com a vitória - explica Renata.

A experiente Formiga pensa mais na frente. Claro que a vitória no primeiro amistoso preparatório para Londres 2012 é importante mas o resultado, independentemente de positivo ou negativo será essencial para o andamento do trabalho.

- Sair com a vitória será muito bom, mas se formos derrotadas, vamos poder analisar e corrigir nossos erros até as Olimpíadas, que é nosso principal objetivo desse ano.

Brasil e Canadá se enfrentam novamente neste sábado, às 13 horas (14 de Brasília), em amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres 2012. Nesta sexta-feira, dia 23, às 14 horas (15 horas de Brasília), a Seleção fará o reconhecimento de campo no Gillette Stadium, local da partida.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil