Gol de Cristiane contra Austrália é eleito o melhor da Copa do Mundo

Gol de Cristiane contra Austrália é eleito o melhor da Copa do Mundo

Gol de cabeça de Cristiane contra a Austrália, pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, foi eleito o melhor do torneio por votação popular

Cristiane. Brasil x Austrália, Copa do Mundo Feminina 2019 Cristiane. Brasil x Austrália, Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: Assessoria / CBF

Nesta quinta-feira (18), a FIFA anunciou o gol mais bonito da Copa do Mundo Feminina. Depois de mais de trezentos mil votos, a bela cabeçada de Cristiane contra a Austrália foi eleito o melhor gol do torneio. A atacante brasileira marcou o segundo gol da Seleção naquela partida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Foi também a 11ª vez que Cristiane balançou as redes por Copas do Mundo. Na edição deste ano na França, a camisa 11 marcou quatro vezes.

A grande jogada brasileira

O gol mais bonito da Copa do Mundo saiu com o DNA brasileiro. A jogada começou com uma linda caneta da lateral Tamires, que passou a bola para Debinha. A atacante avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Cristiane. A dona do gol do Mundial se antecipou a zaga australiana e de cabeça colocou no cantinho da goleira Williams. 

Cristiane disputou a eleição popular contra outras nove jogadoras: Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria). Ao todo, a Copa do Mundo Feminina teve 146 gols em 52 jogos, com uma média de 2,8 gols por partida. 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports