Seleção Feminina: Geyse e Tainara comemoram marcas inéditas diante da Argentina

Seleção Feminina: Geyse e Tainara comemoram marcas inéditas diante da Argentina

Enquanto a zagueira Tainara realizou a primeira partida na equipe principal, a atacante Geyse marcou o primeiro gol da carreira na seleção adulta.

Seleção Feminina: Geyse e Tainara comemoram marcas inéditas em duelo com a Argentina Seleção Feminina: Geyse e Tainara comemoram marcas inéditas em duelo com a Argentina
Créditos: Sam Robles/CBF

Um dia especial! A estreia diante da Argentina no Torneio She Believes será motivo de recordação especial para duas representantes da nova geração da Seleção Feminina. No auge de seus 20 e 21 anos, Geyse e Tainara comemoram nesta quinta-feira (18) feitos distintos, porém de similar grandeza. Se por um lado a zagueira teve a primeira chance na equipe principal, a atacante que disputou a Copa do Mundo da França 2019, marcou pela primeira vez um gol na categoria adulta. 

Companheiras das categorias de base, Tainara e Geyse são da mesma geração das Seleções Femininas Sub-17 e Sub-20. Juntas disputaram os Sul-Americanos e os Mundiais de ambas as categorias. Hoje, dividem a responsabilidade de representar a Amarelinha no Torneio She Believes. Em busca de uma tão sonhada vaga na Olimpíada, a dupla aproveitou para deixar em campo um recado para a técnica Pia Sundhage: queremos sim aproveitar essa oportunidade!

"Não dá nem para explicar essa sensação que é estar aqui. É maravilhoso desfrutar e estar aqui pela primeira vez em um jogo oficial da Seleção. Só tenho a agradecer", descreveu Tainara.

 

Com a mesma emoção, Geyse endossou o discurso de viver um momento único na carreira. Com Pia Sundhage no comando, esta foi a quarta oportunidade em campo e, sem dúvidas, a mais especial.

“Estou feliz demais de marcar o meu primeiro gol com a Amarelinha. É uma sensação incrível, estou até sem palavras pra descrever. Espero aproveitar as oportunidades que a Pia tem me dado”, destacou Geyse. 

O Jogo

O primeiro tempo da partida foi de domínio verde e amarelo, porém, sem muitas chances claras de gol para ambas as partes. Em um jogo de início bastante estudado, o Brasil ofereceu perigo à meta argentina pela primeira vez aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Debinha ficou livre na marca do pênalti para finalizar. O arremate passou rente à trave da goleira Solana Pereyra.

Mas foi aos 28 minutos que a Seleção, enfim, abriu o marcador. Após bela jogada individual, Adriana sofreu pênalti. A encarregada da cobrança foi Marta, que bateu firme para inaugurar o placar: Brasil 1 a 0.

A Seleção Brasileira voltou com um ritmo mais acelerado para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, ampliou a vantagem com gol de Debinha. A atacante, artilheira da Canarinho na Era Pia, recebeu belo passe de Bia Zaneratto e finalizou firme para marcar o segundo gol da equipe.

Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina
Créditos: Sam Robles/CBF

Sete minutos depois, na marca dos 8, foi a vez de Adriana balançar a rede. Com passe de Debinha, a atacante invadiu a área argentina em uma bela arrancada e tocou na saída da goleira. Brasil 3 a 0. Aos 14, o Brasil viu as adversárias descontarem. Após cruzamento que passou pela área brasileira, Mariana Larroquette desviou de cabeça no segundo pau e pegou a goleira Letícia no contrapé.

Aos 36 minutos, as comandadas de Pia transformaram a vitória em goleada. Após bela enfiada de bola de Cristiane, Geyse se infiltrou entre a zaga argentina e soltou a bomba de direita para dar números finais à disputa: Brasil 4 a 1. Na segunda rodada do Torneio She Believes, o Brasil enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, neste domingo (21), às 17h (Horário de Brasília). A Canarinho fechará a participação no quadrangular diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília).

Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina. Geyse Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina. Geyse
Créditos: Sam Robles/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser