Gabi Nunes e Luana projetam amistoso diante do Japão

Gabi Nunes e Luana projetam amistoso diante do Japão

Seleção Feminina entra em campo na próxima quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena

 

A Seleção Brasileira Feminina já iniciou a preparação para os três amistosos diante do Japão e da Nicarágua. Nesta segunda-feira (27), as atletas começaram a se apresentar e já tiveram o primeiro treino. Gabi Nunes e Luana projetaram a partida contra as japonesas e falaram sobre jogar em solo brasileiro novamente.

“O Brasil é um lugar bem especial pra gente. Temos a torcida, temos a nossa família na arquibancada e, para mim particularmente, a Neo Química Arena é um lugar muito especial”, disse Gabi Nunes.

Em relação ao primeiro amistoso desta Data FIFA, a atacante falou sobre o duelo contra o Japão, reforçando a qualidade das adversárias, mas ressaltando o potencial do Brasil.

“A gente sabe que será um jogo bem difícil, o Japão é um time muito bom, então a gente tem que aproveitar esses momentos de treino em conjunto para fazermos um ótimo jogo na quinta-feira. Sabemos a qualidade que as japonesas têm, mas também sabemos da nossa qualidade, o quanto a gente está crescendo como equipe, como seleção.”

Após primeiro treino nesta Data FIFA, Gabi Nunes projetou o duelo diante do Japão Após primeiro treino nesta Data FIFA, Gabi Nunes projetou o duelo diante do Japão
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Luana acredita que ter algumas jogadoras mais experientes e outras mais jovens vai agregar nesse amistoso.

“Nós temos uma boa mistura entre juventude e experiência e isso é um fator muito importante que a gente tem que explorar. O Japão tem um ataque muito rápido, as japonesas têm uma conexão muito boa entre elas. Então vamos ter que ser muito compactas para não deixar elas confortáveis no jogo. Precisamos procurar o nosso forte, que é o contra-ataque com nossas jogadoras rápidas, e um pouco de força física.”

A Seleção Brasileira segue com os treinamentos até quarta-feira (29), um dia antes da primeira partida diante do Japão, quando o Brasil entra em campo, no quinta-feira (30), às 15h15, Neo Química Arena. Na sequência, encara mais uma vez o Japão, no domingo (3), às 11h, no Morumbi. Por fim, joga com a Nicarágua no dia 6 dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence