Formiga recebe homenagem mais do que merecida pelos 20 anos de Seleção

Formiga recebe homenagem mais do que merecida pelos 20 anos de Seleção

Jogadora marca dois gols no clássico contra a Argentina na estreia no Torneio Internacional de Brasília 2014

Formiga no Brasil x Argentina

Formiga no Brasil x Argentina

Créditos: Mowa Press

Formiga marca o segundo gol sobre a Argentina

Formiga marca o segundo gol sobre a Argentina

Créditos: Mowa Press

A homenagem é mais do que merecida! Formiga faz história na Seleção Brasileira Feminina: completará 20 anos vestindo a camisa verde e amarela em 2015.

A marca será alcançada no próximo ano, mas as homenagens já começaram. Aproveitando a participação da jogadora no Torneio Internacional de Brasília, a CBF deu o pontapé inicial neste mês.

Nesta quarta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, Formiga recebeu uma placa do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, representando o presidente José Maria Marin.

Além da placa, Formiga vestiu a camisa número 20, representando os 20 anos dedicados à Seleção Brasileira - camisa que usará nos amistosos em 2015.

A volante esteve em quatro Mundiais - podendo chegar ao quinto em 2015 no Canadá -; e cinco Jogos Olímpicos. Foi medalha de prata no Mundial de 2007 e nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Com ela, o Brasil conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Formiga fez e faz história na Seleção. Não só pelo que conquistou com a camisa canarinho, mas pelo que representa: exemplo de dedicação e profissionalismo dentro e fora do campo.

A noite não poderia ser mais especial para a volante: Formiga marcou dois gols na goleada sobre a Argentina e foi ovacionada pela torcida do Mané Garrincha e por suas companheiras de Seleção.

Após a partida, a capitã Bruna Benites fez um pedido à jogadora.

- Queremos que você jogue mais 20 anos, porque somos muito honradas de jogar ao seu lado.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira