Seleção Brasileira

Antonia completa 50 jogos com a Seleção Brasileira

Campeã da Copa América em 2022, atleta comemora marca histórica e projeta futuro de conquistas e títulos com a Amarelinha

Assessoria CBF
30/07/2025 - 7h1
Atualizado há cerca de 1 mês
Compartilhe:

Além de celebrar a classificação do Brasil para a final da Copa América Feminina, que também garante a participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, a jogadora Antonia alcançou uma marca emblemática em sua carreira ao completar 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O feito foi conquistado na semifinal contra o Uruguai, jogo que Antonia atuou como titular. Ao final na partida, ela recebeu uma homenagem especial. Além da comemoração com as companheiras de equipe e integrantes da delegação brasileira, a defensora foi presenteada com uma camisa personalizada, destacando o número 50 nas costas. Antonia ficou emocionada com o reconhecimento.

“É uma felicidade muito grande. Poder ter 50 jogos com a Seleção representa muito trabalho, esforço e dedicação. É também uma confiança de quem esteve aqui durante todo esse tempo. Então, sou muito grata por isso.”

Para Antonia, cada partida representa uma nova história, um capítulo que ela escreve com muito orgulho. “Estou muito feliz e tenho certeza de que minha família também está muito orgulhosa. Quero ir além, conquistar cada vez mais jogos com essa camisa. Vestir essa camisa, que eu sempre sonhei desde pequena”, afirma.


Delegação do Brasil e Antonia com a camisa personalizada com número 50 Créditos: Lívia Villas Boas/CBF

O primeiro jogo de Antonia com a Amarelinha foi em março de 2020, quando o Brasil empatou sem gols com a Holanda, durante um torneio na França. Dois anos depois, ela participou da Copa América e conquistou o oitavo título da competição ao derrotar a Colômbia por 1 a 0.

“O jogo mais importante para mim, que guardo até hoje na memória, foi a final da Copa América de 2022 contra a Colômbia. Era um título que eu almejava muito pela seleção, então esse jogo é bastante especial”, relembra.

O reencontro em mais uma final entre Brasil e Colômbia será no sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Antonia conta que sua expectativa é por uma grande decisão entre duas seleções e que seja um espetáculo em campo.

Antonia em partida da semifinal da Copa América 2025 contra UruguaiCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

“Acredito que não poderíamos esperar mais do que uma grande final, assim como na outra Copa América, que foi um grande jogo. São duas seleções muito fortes. O que esperamos é um espetáculo. Que seja um jogo jogado, de muita qualidade, e, se Deus quiser, que a vitória venha mais uma vez para o nosso lado.”

A trajetória de Antonia inclui a disputa da Copa do Mundo na Austrália em 2023, e em especial, a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, quando o Brasil retornou ao pódio após 16 anos. Ela revela que sonha com muitas outras conquistas pela Seleção, mas uma delas é especial.

“Meu sonho, sem dúvida, é conquistar a Copa do Mundo no nosso país. Acho que toda menina sonha com isso. Vou trabalhar muito para estar nesse momento. E, se Deus quiser, com esforço, dedicação e o talento que temos, sairemos vitoriosas, e esse título ficará no Brasil”, afirma.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.