Finalistas do Brasileirão Feminino são convocadas para a Seleção Brasileira

Finalistas do Brasileirão Feminino são convocadas para a Seleção Brasileira

Lelê, Tamires, Erika e Victória, do Corinthians, e Aline Milene, da Ferroviária, foram chamadas para os amistosos de outubro da Seleção Feminina

Corinthians x Flamengo/Marinha - Semifinal do Brasileiro Feminino A-1 2019 Corinthians x Flamengo/Marinha - Semifinal do Brasileiro Feminino A-1 2019
Créditos: Agência Corinthians

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta quinta-feira (19), a lista de convocadas para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, disputados no dias 5 e 8 de outubro. Entre as atletas, convocadas, cinco jogadoras estarão na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Aline Milene, da Ferroviária, além de Lelê, Victoria Albuquerque, Erika e Tamires, do Corinthians, vão defender o Brasil mais uma vez.

Das cinco convocadas, quatro estavam na última lista de Pia Sudhage para a disputa do Torneio Internacional de Seleções Femininas, em São Paulo. Chamadas depois de duas lesões na lista original, as meias Aline Milene, da Ferroviária, e Victoria Albuquerque, do Corinthians, conseguiram mostrar seu talento para a treinadora.

A novidade ficou por conta da goleira Lelê, que vem brilhando no Brasileiro A1 e no Campeonato Paulista. Com a ajuda das defensoras, ela colaborou para que o Corinthians tivesse a melhor defesa da competição nacional, sofrendo apenas sete gols. A arqueira também esteve no Mundial de 2019 e foi chamada por Pia Sundhage pela primeira vez.

A zagueira Erika, que fez um gol contra a Argentina na última Data FIFA, e a lateral Tamires, ambas do Timão, já são peças frequentes na Seleção Brasileira e estiveram na convocação para a Copa do Mundo da França. Na oportunidade, Erika acabou sendo cortada devido a uma lesão. 

As cinco jogadoras se apresentam à Seleção Brasileira após a segunda partida da decisão do Brasileiro Feminino A1. O primeiro duelo da final entre Ferroviária x Corinthians será realizado no domingo (22), às 14h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A volta está marcada para o Parque São Jorge, em São Paulo, no dia 29 (domingo), também às 14h. Os duelos terão transmissão do Twitter e da TV Bandeirantes.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser