Experiente na base, Priscila é caloura na Seleção Principal

Experiente na base, Priscila é caloura na Seleção Principal

Atacante do Internacional foi campeã da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19 e uma das artilheiras do Brasileirão Neoenergia

 

“Surpreendente”. Foi assim que Priscila definiu o ano de 2023. Aos 19 anos, a jogadora do Internacional vive um dos melhores momentos de sua carreira ao representar a Seleção Feminina Principal durante a última Data FIFA do ano. 

A atacante se destacou na Libertadores, brilhou como artilheira das Gurias Coloradas durante o Brasileirão Neoenergia e ergueu a taça do Gauchão. Além disso, cruzou fronteiras para conquistar o título de artilheira e campeã da Liga de Desenvolvimento Sub-19 no Uruguai, marcando nove gols, sendo a primeira a realizar um hat-trick na competição.

"É um dos melhores anos da minha vida. Muito feliz porque venho realizando grandes coisas, grandes conquistas na minha vida. E falo isso para todo mundo, que é fruto de muito trabalho e dedicação. Eu me entrego ao meu trabalho e como apareceu também a convocação, fico muito feliz por tudo isso e só tenho que agradecer a Deus."

Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 e foi campeã da Conmebol Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-19 Priscila foi campeã da Liga de Desenvolvimento Sub-19
Créditos: Leandro Lopes/CBF

O caminho trilhado por uma jogadora de futebol não é fácil. Muitas vezes os obstáculos impedem milhares de meninas de demonstrarem seus talentos dentro de campo. Apesar dos desafios, Priscila perseverou e hoje vive seu sonho de vestir a Amarelinha pela Seleção Principal. 

"Não imaginava, por muitas das vezes eu pensei em desistir, por achar que tinha muitas barreiras, muitas dificuldades. E quando eu olho para trás e vejo que eu consegui tudo isso, eu acho que é muito bom. Gratificante e muito emocionante."

Priscila fala sobre sua primeira vez na Seleção Feminina A atacante comentou sobre a primeira oportunidade com a Seleção Principal
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Além da convocação, Priscila terá a chance de jogar com duas de suas maiores inspirações no futebol: Marta e Debinha.

"É gratificante, é emocionante também porque eu vi elas na TV e agora eu posso estar com elas ao lado, posso jogar com elas e com certeza vai ser emocionante para mim.”

As Guerreiras do Brasil realizaram o segundo treino nesta terça-feira (28), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, como parte da preparação para dois amistosos diante do Japão. O primeiro será na quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena. O segundo vai acontecer no domingo (3), às 11h, no Morumbi. Em seguida, a Seleção enfrenta a Nicarágua, no dia 6, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence