Ficha técnica: Marta, meia, FC Rosengard

Ficha técnica: Marta, meia, FC Rosengard

Saiba mais sobre a nossa rainha Marta, convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Marta guardou cinco bolas na rede em Brasil 7 x 0 Canadá, no Pan do Rio de Janeiro (2007) Marta guardou cinco bolas na rede em Brasil 7 x 0 Canadá, no Pan do Rio de Janeiro (2007)
Créditos: Fernando Torres / CBF

É difícil descrever o futebol de Marta com palavras. Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo consecutivamente pela Fifa, a camisa 10 da Seleção Brasileira é uma referência mundial de futebol técnico e habilidoso. Alagoana de Dois Riachos, a Rainha do Futebol, como é conhecida, encantou o mundo ainda cedo. 

Aos 18 anos, Marta estreou em Jogos Olímpicos em Atenas 2004 e conduziu o Brasil a uma inédita medalha de prata. A partir dali, ela começou a acumular conquistas com a Amarelinha. Ao todo, são duas medalhas de prata em Olimpíadas (2004 e 2008), dois títulos do Pan-Americano (2003 e 2007), um vice-campeonato mundial (2007) e diversos momentos inesquecíveis com a camisa da Seleção Brasileira.

Após a conquista do ouro no Pan-Americano de 2007, diante de um Maracanã lotado, Marta tornou-se a primeira mulher a gravar seu nome na Calçada da Fama do lendário estádio.  Em 2015, Marta também bateu o recorde de gols em todas as edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Foram 15 marcados ao longo dos anos.

FICHA TÉCNICA

Nome: Marta Vieira da Silva

Nascimento: 19/02/1986

Local: Dois Riachos - AL

Clube atual: FC Rosengard - SUE

 

VEJA MAIS SOBRE MARTA

Marta: camisa 10, braçadeira e maior artilheira das Copas

Marta: "Esperamos que a torcida compareça"

Cristiane e Marta: o Clube dos 5 da Seleção Feminina

Marta e Sissi: uma longa amizade 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil