Ficha técnica: Beatriz, atacante, Steel Red Angels

Ficha técnica: Beatriz, atacante, Steel Red Angels

Saiba mais sobre a atacante Beatriz, convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Beatriz marcou dois gols na goleada sobre Trinidad e Tobagp

Créditos: VLADEMIR ALEXANDRE / ALLSPORTS

Beatriz Zaneratto é mais uma das jovens jogadoras que integram o grupo da Seleção Feminina nestes Jogos Olímpicos. Com apenas 22 anos, a atacante atua no Steel Red Angels, da Coreia do Sul, há quatro temporadas. Ao lado da também olímpica Andressinha, foi campeã do Sul-Americano Sub-17 em 2010. A atacante Thais Guedes, que está entre as suplentes da Seleção, também fez parte daquela campanha.

A primeira participação da atacante na equipe principal foi na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha. No ano passado, também disputou a competição no Canadá.

Beatriz só não participou da campanha do ouro no Pan-Americano de Toronto porque não foi liberada por seu clube. Em 2011, aos 17 anos, foi convocada para o Pan-Americano de Guadalajara, quando o Brasil conquistou a medalha de prata. Nascida em Araraquara, Bia fez suas primeiras partidas nas categorias de base da Seleção como jogadora da Ferroviária. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Beatriz Zaneratto João

Nascimento:17/12/1993

Local: Araraquara - SP

Clube atual: Steel Red Angels (Coreia do Sul)

 

VEJA MAIS SOBRE BEATRIZ ZANERATTO

Beatriz aposta no calor da torcida brasileira

Bia: força, velocidade e muita marcação na saída de bola

PATROCINADORES

Seleção Brasileira