Ficha técnica: Andressinha, meia, Houston Dash

Ficha técnica: Andressinha, meia, Houston Dash

Saiba mais sobre a meia Andressinha, convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Andressinha meia Seleção Feminina

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ela é a caçula do grupo da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas isso não quer dizer que ela não tenha experiência suficiente. Aos 21 anos, Andressinha disputará pela primeira vez a competição. Sua estreia com a Amarelinha foi em 2009, com a equipe Sub-17. Pela mesma categoria, Andressinha foi duas vezes campeã sul-americana (2010 e 2012), feito que repetiu com a Seleção Sub-20 (2012 e 2014). Sua estreia na Seleção Principal foi no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em 2012, mesma competição na qual marcou seu primeiro gol com a verde e amarela, dois anos mais tarde.

Na Copa do Mundo de 2015, Andressinha foi titular nos quatro jogos da Seleção. A meia fez parte do grupo inicial da Seleção Permanente e transferiu-se para o Houston Dash, nos Estados Unidos, onde é companheira da lateral Poliana, também convocada para as Olimpíadas.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Andressa Cavalari Machry

Nascimento: 01/05/1995

Local: Roque Gonzales - RS

Clube atual: Houston Dash - EUA

 

VEJA MAIS SOBRE ANDRESSINHA

Papo Olímpico com Andressinha

Andressinha pronta para mostrar futebol bonito

Para Andressinha, responsabilidade não tem idade

Juventude e experiência lado a lado na Seleção

PATROCINADORES

Seleção Brasileira