Gabriel Menegon, Taffarel, Rafael César, Lucas Andrade e João Pedro durante treino da Seleção Sub-17!Créditos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O coordenador da preparação de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel, assistiu na manhã deste sábado (23) ao último treino da Seleção Brasileira Sub-17, no CT do Avaí, em Florianópolis, antes do amistoso contra a Costa Rica.
A presença do tetracampeão faz parte da integração promovida pelo Departamento de Seleções. Com o planejamento a longo prazo, o objetivo é que Taffarel acompanhe o desenvolvimento dos arqueiros e sua trajetória nas categorias de base do Brasil.
“(O objetivo) é ter o conhecimento dessa garotada, desses novos goleiros da Sub-17, que têm um potencial enorme. Fiquei muito feliz com a oportunidade de estar aqui no treino e no jogo de amanhã, acompanhando essa preparação final para o Mundial no fim do ano, e por estar ao lado do Branco, da comissão técnica. Fui muito bem recepcionado com um vídeo, estou muito feliz e orgulhoso”, celebrou Taffarel.
“Essa integração é muito importante, esse conhecimento (dos jogadores). A CBF se abriu, está com uma visão diferente, o presidente Samir realmente veio com esse espírito de dar oportunidade a todos, então estou muito feliz de estar aqui”, completou.
Taffarel observa treino da Seleção Sub-17 ao lado de BrancoCréditos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
No hotel onde a delegação está concentrada, ele comentou sobre a importância do trabalho diário para conquistar seus objetivos, enquanto o também tetracampeão e coordenador das categorias de base das Seleções Masculinas, Branco, destacou a grandeza da carreira do ex-companheiro na Amarelinha.
“Tivemos uma conversa bacana. Tentei passar um pouco do que vivi quando trabalhava na base muitos anos atrás. O fundamental é terem esse espírito dentro deles de querer realmente defender bem a Seleção Brasileira e de projetar os sonhos deles, mas viver o presente e dar o melhor agora, porque é isso que conta. É esse passo que estão dando agora que vai determinar o futuro deles”, explicou o ex-goleiro gaúcho.
Tetracampeões Taffarel e Branco durante treino da Seleção Sub-17Créditos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Já no gramado do centro de treinamento do Leão da Ilha, antes do início da atividade, Taffarel conversou com o treinador de goleiros da Seleção Sub-17, Rafael César, e com os três arqueiros convocados: Gabriel Menegon, João Pedro e Lucas Andrade.
Integrante da comissão técnica permanente, ele estará presente neste domingo (24) no segundo amistoso contra a Costa Rica, no Estádio da Ressacada, na capital catarinense, às 11h (de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV e pelo Metrópoles.