Ex-jogadoras marcam presença em treino da Seleção

Ex-jogadoras marcam presença em treino da Seleção

Ex-goleira Didi, com Olimpíada e Copa do Mundo no currículo, e ex-meia Janaína estiveram no treino desta quarta-feira, em Chicago

Janaína e Didi conversam com Marco Aurélio Cunha Janaína e Didi conversam com Marco Aurélio Cunha
Créditos: Gregorio Fernandes

Um pouco da energia de quem ajudou a construir a história da Seleção Feminina é sempre bom. Foi o que as mulheres do Brasil receberam nesta quarta-feira (1), em Chicago, onde se preparam para a disputa da rodada decisiva do Torneio das Nações. Duas ex-jogadoras da equipe estiveram presente.

Diedja M. Roque Barreto, conhecida como Didi, atuou pela Seleção Feminina na década de 90. Foi goleira da nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta - a primeira vez que a modalidade fez parte dos Jogos - e também na Copa do Mundo de 1999, novamente nos Estados Unidos.  

Janaína, por sua vez, foi convocada para a Seleção em 2004. Ela chegou a jogar com atletas que ainda hoje fazem parte do time, como Marta e Cristiane (que não está no Torneio das Nações por não se tratar de Data FIFA).

O fato curioso da tarde ficou por conta deste encontro inusitado. Moradoras da região depois de se aposentaram do futebol, as duas foram ao treino separadas, sem sequer saber uma da outra, após convite da CBF. Já durante uma conversa ao lado do coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha, Janaína lembrou que conhecia Didi dos tempos de adolescência.

- Eu lembro que fui treinar na Granja Comary em 1998 e a Seleção Principal estava lá, o treinador ainda era o Zé Duarte. Vi vocês treinando e depois fui falar com vocês, e você me deu bastante atenção. Eu tinha só 13 anos e esse dia não saiu da minha memória - contou Janaína, que logo recebeu um abraço surpreso e saudoso de Didi, que recordou na hora da ocasião. 

Apesar de o sotaque atual entregar os anos em que já vivem nos Estados Unidos, com o inglês por vezes teimando em aparecer no meio do português, as duas estarão na arquibancada no jogo desta quinta-feira para torcer pelo Brasil. A bola rola às 19h30 (21h30 de Brasília) no Estádio Toyota Park.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics