Estreantes na Seleção Feminina Principal, Valéria e Duda comemoram gols diante do Equador

Estreantes na Seleção Feminina Principal, Valéria e Duda comemoram gols diante do Equador

No primeiro jogo com a Seleção Principal, meias entraram na segunda etapa e anotaram gols.

Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Duda Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Duda
Créditos: Mariana Sá / CBF

A noite desta sexta-feira (27) foi mais do que especial para a Seleção Feminina Principal. Mas para duas jogadoras, em específico, essa data ficará gravada para sempre na memória e no coração. Estreantes, Valéria e Duda balançaram as redes na goleada do Brasil sobre o Equador por 6 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Emocionadas após a partida, as jogadoras compartilharam o sentimento de entrar em campo oficialmente pela primeira vez representando a Canarinho.

Valéria marcou o terceiro gol do Brasil no confronto. Após bela trama que culminou em um cruzamento certeiro de Duda, a meia do Madrid CFF só escorou para o gol para ampliar a vantagem. Após o duelo, ainda no campo, a atleta de 22 anos conversou com o site da CBF e dedicou seu gol para a família, que mora em Teresina, no Piauí.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Aproveitei a chance que tive, e é sempre uma honra estar vestindo essa Amarelinha. Feliz pelo meu primeiro jogo com a (Seleção) Principal. Agora vamos trabalhar, foco total para o próximo jogo para também sair com a vitória. Esse gol... passa muita coisa na minha mente, porque lembro da minha família que está no Piauí me assistindo, sempre me acompanhando na torcida. Dedico especialmente para minha irmã que, infelizmente, parou com a carreira do futebol, queria estar com ela aqui nesse momento. Mas é isso, continuar trabalhando e bola para frente”, declarou Valéria.

Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Valéria Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Valéria
Créditos: Mariana Sá / CBF

Duda foi a responsável em dar números finais à disputa. Aos 42 da segunda etapa, a atleta do Avaí/Kindermann acertou um lindo chute de fora da área para anotar um golaço. Após a estreia de luxo, a atleta agradeceu a confiança de Pia Sundhage e explicou qual a sensação de fazer seu primeiro jogo pela Seleção Principal.

“Estou muito feliz, a Pia me deu a confiança de poder entrar no segundo tempo e graças a Deus eu pude fazer o gol. Muito feliz pela minha estreia, é algo diferente, é muito gratificante estar aqui. Só posso agradecer mesmo. Todo mundo sabe como o futebol feminino é difícil, a gente trabalha muito para estar aqui. Poder entrar, na estreia, já fazendo gol, além disso, ser muito bem recebida pelas meninas é muito gratificante. A gente veio aqui para ajudar”, projetou a jovem da Canarinho.

Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Valéria Brasil x Equador - Jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina Principal - 27/11/2020. Valéria
Créditos: Mariana Sá / CBF

O jogo contra o Equador faz parte da preparação do Brasil visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A Canarinho volta aos gramados já nesta terça-feira (1º), novamente diante das rivais sul-americanas, às 21h30, no Estádio Morumbi.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser