Érika destaca renovação do grupo da Seleção Feminina: 'Objetivo era esse'

Érika destaca renovação do grupo da Seleção Feminina: 'Objetivo era esse'

Uma das mais experientes da equipe, zagueira elogiou desempenho das novas atletas convocadas por Pia Sundhage

Jogo preparatório da Seleção Feminina contra a Argentina em João Pessoa Jogo preparatório da Seleção Feminina contra a Argentina em João Pessoa
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se os dois jogos contra a Argentina foram testes, várias das novas jogadoras da Seleção Brasileira foram aprovadas. Ao mesmo essa foi a avaliação da zagueira Érika. Uma das jogadoras mais experientes do grupo da técnica Pia Sundhage, a defensora destacou que muitas atletas puderam ter a oportunidade de defender a Amarelinha pela primeira vez nestas duas partidas.

"O objetivo era esse, começar com uma renovação, dar continuidade ao nosso trabalho, ela fazer algumas mudanças nesse sentido, de renovar a equipe", classificou Érika.

Ao mesmo tempo em que pôde observar novas jogadoras, Pia Sundhage viu o Brasil conquistar bons resultados nos dois jogos contra a Argentina. No primeiro, na última quinta-feira (17), vitória por 3 a 1. Nesta segunda-feira (20), novo triunfo sobre as argentinas, desta vez por 4 a 1. Resultados que vão dando rodagem e consolidam aos poucos o trabalho de preparação da equipe para a Copa América de 2022.

"Isso é importante, porque nós estamos atingindo objetivos, que é fazer ganhos nos jogos, aos poucos a gente vem construindo isso, fazendo o que ela quer, o que ela pede. É ainda muito nova a equipe, o entendimento do que ela quer, mas é importante, muito feliz porque as meninas estão conseguindo isso e obedecendo (as orientações)", concluiu.

Nesta segunda-feira (20), o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Esta foi a segunda vitória da Seleção Feminina nos dois jogos da Data FIFA de setembro, que deu início à preparação para a Copa América de 2022. Os gols do Brasil foram marcados por Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics