O treinador da Seleção Sub-20, Ramon Menezes, comemorou as vitórias de sua equipe sobre o Paraguai, nos amistosos que fizeram parte da preparação da Amarelinha para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (11), o Brasil bateu os donos da casa por 2 a 1 e, na última sexta (8), venceu por 2 a 0.
Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, em Ypané, no Paraguai, o técnico destacou a possibilidade de testar novos jogadores diante de um adversário que estará no Mundial - a Albirroja está no Grupo B da competição e enfrenta na primeira fase Ucrânia, Panamá e Coreia do Sul.
“Esses dois jogos foram muito importantes para nós, tenho certeza que para o Paraguai também. Foi uma ótima experiência para os atletas ter uma preparação com esse nível de enfrentamento”, explicou Menezes.
Ramon Menezes se disse "satisfeito" com as duas vitórias da Seleção Sub-20 sobre o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Em relação à conquista do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro deste ano, o grupo desta convocação conta apenas com três atletas campeões: os zagueiros Anthony e Arthur Dias e o lateral-esquerdo Leandrinho. Tendo em vista este cenário, o treinador destacou a chance de observar atletas diferentes e da experiência adquirida por eles com os jogos contra o Paraguai.
“Saio muito satisfeito pelas duas vitórias, por ter dado oportunidade a alguns jogadores que eu queria observar. O nosso grupo é muito jovem, com vários jogadores nascidos em 2007, e esse enfrentamento deu muita experiência a esses atletas, o que faz crescer o nosso leque de opções”, disse.
Ramon Menezes conversa com seu auxiliar técnico, Thiago KosloskiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF