Duda Sampaio comemora convocação e destaca renovação na Seleção Feminina

Duda Sampaio comemora convocação e destaca renovação na Seleção Feminina

Meio-campista do Internacional recebeu a primeira oportunidade para representar a Seleção Feminina em jogos amistosos.

Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen. Duda Sampaio Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen. Duda Sampaio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Convocada pela segunda vez para a Seleção Feminina Principal, Duda Sampaio não escondeu a felicidade ao integrar a lista da treinadora Pia Sundhage para os amistosos contra Dinamarca e Suécia. Com apenas 21 anos, a atleta é um dos principais destaques do Internacional no Brasileirão Feminino Neoenergia, tendo marcado quatro vezes na competição. A fase é tão especial que em maio, foi eleita a Jogadora do Mês da Série A-1. 

Em entrevista coletiva, Duda celebrou o momento especial na carreira e relembrou as passagens pelas Seleções Brasileiras de base. 

"Estou muito feliz por estar aqui neste momento. Desde o início, tive a oportunidade de evoluir muito com as passagens pela Seleção Sub-17 e, principalmente, pela Sub-20, onde integrei um período mais longo de convocações. Para a Seleção Principal, acredito que (a oportunidade) vem muito do trabalho dentro do clube, o Internacional tem me ajudado muito a crescer. Como já disse em outras entrevistas, é um momento em que me sinto mais preparada. Espero poder contribuir da melhor maneira, mostrar meu futebol, o motivo de eu ter chegado até aqui e manter o mesmo nível para ser chamada novamente", enfatiza. 

Duda Sampaio comemorando gol pelo Internacional Duda Sampaio comemorando gol pelo Internacional
Créditos: João Callegari / SC Internacional

Apesar desta ser a segunda convocação com a técnica Pia Sundhage, esta será a primeira para servir a Seleção Brasileira em jogos internacionais. Na primeira oportunidade, a meia participou de treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Agora, faz parte do processo de renovação que a Canarinho passa. 

"Num primeiro momento fiquei meio sem palavras, sem saber o que fazer. Não esperava agora por ser tão próximo da CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, mas dentro do que vinha trabalhando, acreditava que esse momento poderia chegar. Quem trabalha comigo no dia a dia sabe o quanto estou feliz com esse momento", contou a jogadora.

A camisa 10 do Internacional se apresentou para a torcida e revelou preferência por atuar no meio-campo, especialmente na função de segunda volante. Ela também aproveitou para analisar os próximos adversários a Dinamarca, no dia 24, e a Suécia, no dia 28. 

"Tenho jogado muito no meio-campo na função de segunda volante. Consigo ajudar tanto na saída, na construção e ainda me possibilita de chegar para a finalização. É uma posição que me sinto confortável e espero sair com alguns gols também (risos). Ser convocada é um sonho e espero estar à altura disso. Espero que seja a primeira de muitas para que eu possa me firmar ainda mais como atleta, como uma profissional de futebol. Quero contribuir da melhor maneira possível. A Seleção tem toda uma história, principalmente com a camisa 10. Espero conseguir construir a minha ao longo do tempo", destaca Duda, antes de analisar os próximos adversários.

"O Brasil tem isso de disputar amistosos contra equipes fortes para mostrar que estamos no caminho certo, espero poder ajudar. Que sejam dois bons jogos para que possamos chegar preparadas para a disputa da Copa América.", completou.

Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen. Duda Sampaio Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen. Duda Sampaio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias