Debinha fala sobre indicação ao FIFA The Best e fase da Seleção Brasileira Feminina

Debinha fala sobre indicação ao FIFA The Best e fase da Seleção Brasileira Feminina

Atacante ainda comentou sobre o Torneio She Believes e disse ter Marta como inspiração

Treino da Seleção Feminina Principal no CT do Orlando Pride. Debinha Treino da Seleção Feminina Principal no CT do Orlando Pride. Debinha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa do Torneio She Believes, que começa na próxima quinta-feira (16). Após o primeiro treino da equipe, a atacante Debinha participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre sua indicação ao prêmio The Best e a atual fase da Seleção Brasileira.

"Fiquei muito feliz com a indicação, ainda em um um ano de Copa do Mundo. Começar o ano com uma notícia dessa foi muito legal e muito motivador. É muito gratificante ver o seu trabalho sendo reconhecido", disse ela sobre estar entre as 14 mulheres na lista do The Best feita pela FIFA.

"A gente tem a Marta aí que esteve na lista por muitos anos, foi a melhor do mundo em seis vezes, então ter ela como espelho também me motivou muito e fico feliz de estar representando o Brasil. A gente tem a Pia também que está entre as três finalistas do The Best e ela merece", destacou. 

Em relação a fase atual da Seleção Brasileira Feminina, Debinha ressaltou a importância de disputar o Torneio She Believes para chegar bem no Mundial.

Treino da Seleção Feminina Principal no CT do Orlando Pride. Debinha Treino da Seleção Feminina Principal no CT do Orlando Pride. Debinha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

"É muito importante para a gente estar disputando esse torneio, vamos jogar contra três seleções que estão sempre brigando por medalhas, então vamos ver o nível em que a Seleção Brasileira se encontra para que a gente possa aprimorar alguns detalhes e continuar sempre dando o nosso melhor", falou a atacante.

"Todos estão vendo que a Seleção está bem, mudou muito dos anos anteriores pra cá, então que a gente possa dar continuidade nesse trabalho e fazer uma boa campanha aqui no Torneio She Believes e chegar bem para a Copa do Mundo", apontou.

Debinha ainda disse que, para ter um bom desempenho, o primordial é se doar 100%. Além de ter elogiado o elenco brasileiro. "A gente vê a evolução das meninas que estão chegando hoje, as meninas mais novas, e também as meninas mais experientes que sempre tiveram um comprometimento com essa camisa", finalizou.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence