Debinha: da base do histórico Saad até a Principal

Atacante representou a Seleção Brasileira nas categorias de base

Debinha vive o sonho de representar a Seleção Brasileira na Copa América do Chile. A história no futebol iniciou como a maioria: na rua jogando com os meninos. Mas, em um momento sentiu que a vida na modalidade começou a mudar. Ela e as amigas da escola pediram à professora para montar um time de futebol feminino e garantiram que teriam bons resultados.

– A gente pediu para a professora montar o time, mas ela disse que não teríamos muitas meninas para jogar, e claro, aa gente garantiu que se encarregaria disso. Então montamos o time e fomos bem nos campeonatos estudantis. Até que a professora me convidou para fazer um teste em um time de futebol – lembra.

O time de futebol era nada menos que o Saad por volta dos anos 2007. Debinha chegou ao clube com 16 anos e rapidamente foi aprovada. Ao seu lado estavam nada menos que as experientes jogadoras da Seleção Brasileira Principal: Michael Jackson, Roseli, Michael, a lateral-esquerda, entre outras.

– Foi algo maravilhoso fazer parte daquele grupo. Eu sempre falo que eu não tive base em um clube de futebol, mas o Saad fez o papel de um clube de base. Era incrível ter todas aquelas meninas ao meu lado.

Conheça a história de Debinha até chegar à Seleção Brasileira, a saudade da família e as temporadas no exterior.

PATROCINADORES