De cabeça, Érika abre caminho para a reação da Seleção Brasileira

De cabeça, Érika abre caminho para a reação da Seleção Brasileira

Aos 19 minutos do segundo tempo, a zagueira se viu livre dentro da área para balançar as redes. Cobrança de escanteio de Marta foi na medida

Segundo jogo preparatório da Seleção Feminina Principal: Brasil x Austrália - 26/10/2021. Érika. Segundo jogo preparatório da Seleção Feminina Principal: Brasil x Austrália - 26/10/2021. Érika.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Eram jogados 19 minutos da etapa final de Brasil x Austrália quando a zagueira Érika abriu o caminho para a reação da Seleção, que aquela altura perdia o confronto em Sydney por 2 a 0. Nesta terça-feira (26), o time da técnica Pia Sundhage fez seu segundo amistoso contra as donas da casa, que terminou com o placar de 2 a 2.

No lance que recolocou o Brasil no jogo, Marta cobrou escanteio com perfeição, numa batida em arco vinda do lado esquerdo do campo, e encontrou uma Érika livre dentro da área australiana. Com tranquilidade, a zagueira apenas deslocou a goleira adversária e balançou as redes.

"Aquilo é treinado. O Anders, nosso técnico das bolas paradas, falou com a Marta exatamente isso. Que ela precisava colocar essa bola ali na marca do pênalti, e isso aconteceu. Fico muito feliz porque é algo treinado e que deu certo", contou Érika.

O Brasil ainda chegaria ao empate mais tarde com um gol de Debinha, que deu números finais à partida. Para Érika, após uma derrota e um empate fora de casa, em dois jogos disputados com as poderosas australianas, fica um saldo positivo das experiências e novidades testadas nos últimos dias.

"Nós sabíamos da potência delas. Claro que todas nós queríamos sair daqui com uma vitória, mas foi muito positivo conseguir esse empate. Fico feliz de estar participando dessa renovação, muito importante ter jogada com a Antônia, com a Thay, com a Thaís, que também faz zagueira. Eu sou chata mesmo, falo bastante com elas durante o jogo, mas espero estar ajudando nesse processo também", finalizou a experiente zagueira.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics