Júlia Bianchi celebra oportunidade com a Seleção Feminina nos Jogos de Tóquio

Júlia Bianchi celebra oportunidade com a Seleção Feminina nos Jogos de Tóquio

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (2), Júlia relembrou seus últimos anos dentro das quatro linhas e como sua trajetória contribuiu para alcançar os atuais objetivos.

Pia Sundhage comanda primeiro treino da Seleção Feminina Principal com grupo completo. Julia Bianchi. Pia Sundhage comanda primeiro treino da Seleção Feminina Principal com grupo completo. Julia Bianchi.
Créditos: Carolina Brito/CBF

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Júlia Bianchi assistia suas referências em campo pela Seleção Feminina. Hoje, a meia realiza o sonho de muitas jogadoras ao ser convocada para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (2), Júlia relembrou seus últimos anos dentro das quatro linhas e como sua trajetória contribuiu para alcançar os atuais objetivos.

"Se para mim já foi muito especial de acompanhar com a torcida, imagina para as meninas que estavam vivenciando isso. Eu fiquei muito feliz com a convocação e acredito que é fruto desses seis jogos que tive com a Pia. A Júlia de 2016 para hoje teve uma passagem na Europa, em 2017, e acredito que, principalmente, em questões táticas, melhorou bastante. Me tornei uma jogadora que cumpre mais o seu papel tático do que uma que joga por si ou corre. Então, acredito que evolui na questão tática e também na técnica e física," comenta Júlia.

Destaque do Brasileiro Feminino 2020, Júlia Bianchi recebeu a primeira oportunidade com a Amarelinha em novembro, nos jogos preparatórios diante do Equador. Segundo a catarinense de Xanxerê, a sua evolução do futebol feminino no Brasil aliada ao maior comprometimento da comissão técnica das observações in loco foram cruciais para que ela cravasse uma chance na Seleção.

"Eu acredito que a gente tem sempre algo a aprender e a evoluir. Então, no decorrer dos anos eu tive contato com vários profissionais como o Jorge (Barcellos) e com vários atletas que me ajudaram nesse processo. Se eu estou aqui hoje foi por muito trabalho duro e acho que somente internamente a gente trabalha e quanto se dedica. Estar aqui hoje eu sinto que valeu a pena todo o esforço. Acho que foi um somatório de todos esses fatores e da visibilidade do futebol feminino do quão grande ele é e está evoluindo," declara.

30/06 Treino da Seleção Feminina Principal em Portland. Poliana, Julia Bianchi e Erika Júlia Bianchi está se preparando para viver sua primeira competição oficial com a Seleção Feminina
Créditos: Sam Robles/CBF

A delegação feminina está concentrada no centro de treinamentos da Nike, em Portland, nos Estados Unidos, como primeira parada preparatória antes de partir rumo a Tóquio. Júlia avalia positivamente os primeiros trabalhos em campo e declara que a Seleção Brasileira está bem focada na estreia na Olimpíada.

"Para mim tem sido uma experiência incrível. Todo atleta quer poder vestir a camisa da seleção, participar de uma Copa do Mundo e Olimpíada, e hoje estou podendo fazer isso ao lado de jogadoras que são exemplo e espelhos. Então, pra mim tem sido muito especial estar com elas e outras mais novas como a Andressinha e a Lelê... Tem sido uma troca de experiência muito boa e positiva," diz.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics