Cristiane: "O amor ao futebol é o que me move"

Cristiane: "O amor ao futebol é o que me move"

Jogadora começou na Seleção aos 15 anos, na primeira categoria Sub-19

Cristiane é uma das jogadoras mais experientes do grupo da Seleção Brasileira Feminina que disputa a Copa América do Chile. Aos 32 anos, mais de 15 dedicados à equipe nacional, a centroavante é motivada pelo amor à modalidade.

– Eu já disputei diversos Jogos Olímpicos, temos duas medalhas de prata, que para a gente significam muito. Mas acho que é muito importante para a nossa modalidade, para a Seleção e para nós, individualmente, a medalha de ouro. O amor ao futebol... são essas coisas que me movem, que fazem eu querer estar aqui.

Como a maioria das jogadoras, Cristiane começou jogando futebol na rua com os meninos. Até que um vizinho, amigo da família, se ofereceu para levá-la a um clube para teste. A atacante iniciou a trajetória no Juventus, em São Paulo, até que recebeu a convocação para a primeira Seleção Sub-19 da história.

Confira essa história, o hobby como DJ, a troca de experiência com as jogadoras mais novas na Seleção e outras no vídeo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports