Seleção Feminina planeja preparação para a Copa do Mundo 2019

Seleção Feminina planeja preparação para a Copa do Mundo 2019

Comissão técnica passou dois dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), planejando o uso do Centro de Excelência no período de preparação para a Copa do Mundo

Seleção Feminina planeja preparação para a Copa do Mundo França 2019 Seleção Feminina planeja preparação para a Copa do Mundo França 2019
Créditos: Laura Zargo

A Copa do Mundo Feminina 2019 está chegando! A competição, que está em sua oitava edição, acontecerá de 7 junho a 7 de julho, na França - sede inédita. Serão 24 seleções disputando o tão sonhado troféu de campeã mundial.

Para isso, a preparação da Seleção Feminina está a todo vapor. Nesta semana, a comissão técnica esteve presente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para planejar o uso do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro. Inaugurado nesse ano para a preparação da Seleção Masculina Principal para a Copa do Mundo Rússia 2018, o espaço atende todas as Seleções Brasileiras e cursos da CBF Academy.  

 

Ao longo dos dois dias de visita, as partes física e médica foram os focos principais do planejamento. A Seleção conta com atletas jogando em de diferentes partes do mundo como países da Europa, Ásia, Estados Unidos e Brasil, e a intenção da comissão técnica é deixar o grupo o mais homogêneo possível, uma vez que os calendários são diferentes.

- A nossa ideia é chegar no Mundial na maior alta performance possível. Na primeira semana da convocação nós faremos as avaliações técnicas e físicas totalmente integradas. A partir dessas avaliações, a gente pode individualizar o trabalho, prevenir lesões e melhorar o desempenho - disse o preparador físico da Seleção Feminina, Fábio Guerreiro.

O técnico Vadão fará a primeira convocação do ano em janeiro para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Já pensando no aproveito máximo das atividades físicas, os departamentos médico e físico já trabalham em parceria para que o ápice do desempenho seja o resultado desta integração.

- A interação com a parte de preparação física é importante para analisar qual seria a programação do ano que vem, já pensando em uma recuperação fisioterápica das atletas, e levando a melhora da performance para qualquer atleta aproveitar ao máximo o treinamento físico - afirmou o médico da Seleção Feminina, Nemi Sabeh.

Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019

A Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial após ser heptacampeã da Copa América, em abril deste ano. Além da Copa do Mundo, a Amarelinha também se classificou para as Olimpíadas 2020, no Japão. Relembre aqui a trajetória brasileira rumo ao hepta! O sorteio da fase de grupos da competição será neste sábado (08), em Paris, França, às 18h local (15h de Brasília). No Brasil, o SporTV irá transmitirá ao vivo o evento. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics