Convocada por Pia Sundhage, Cristiane volta à Seleção Brasileira

Convocada por Pia Sundhage, Cristiane volta à Seleção Brasileira

Depois de se lesionar na Copa do Mundo, atacante retorna ao time do Brasil pela primeira vez com a técnica Pia Sundhage

Cristiane ultrapassa Sissi e assume vice-artilharia da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo Cristiane ultrapassa Sissi e assume vice-artilharia da Seleção Brasileira Feminina em Copas do Mundo
Créditos: FIFA/Getty Images

Uma velha conhecida da torcida brasileira está de volta. Depois de se lesionar na Copa do Mundo 2019 e se reerguer no São Paulo, a atacante Cristiane voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina. Pela primeira vez com a técnica Pia Sundhage, a camisa 11 fará parte da delegação que enfrenta o México, em dois jogos preparatórios nos dias 12 e 15 de dezembro.

Defendendo as cores verde e amarela desde os 15 anos, Cristiane Rozeira retorna ao time do Brasil depois de cinco meses fora. Após lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita na partida contra a França na Copa do Mundo Feminina, a atleta passou o restante da temporada se recuperando. Este será o primeiro encontro dela com a sueca Pia Sundhage.

Aos 34 anos, a camisa 11 defende o São Paulo desde o início da temporada e recentemente conquistou o vice no Campeonato Paulista Feminino 2019. A equipe também ostenta o título de campeã do Brasileiro Feminino A2. 

A Seleção Brasileira Feminina entra em campo diante da Seleção do México na Arena Corinthians, no dia 12 de dezembro em São Paulo, e no dia 15 na Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes, o grupo se apresenta no dia 2 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports