Pioneira da Seleção Brasileira, Roseli é auxiliar de Arthur Elias nesta Data FIFA

Pioneira da Seleção Brasileira, Roseli é auxiliar de Arthur Elias nesta Data FIFA

A ex-atacante defendeu a Amarelinha durante 16 anos


A Seleção Feminina Principal conta com uma presença ilustre em sua comissão técnica. Durante a última Data FIFA deste ano, Roseli, pioneira das Guerreiras do Brasil e ícone do futebol feminino, será auxiliar pontual da equipe brasileira. Ela está com o grupo que começou nesta segunda (27) a preparação para os três amistosos. O primeiro será contra o Japão na quinta (30) na Neo Química Arena. 

Reconhecida por seus gols bonitos, a ex-atacante já havia integrado a equipe técnica da Seleção Sub-17 em 2021, colaborando com a treinadora Simone Jatobá durante um período de treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Em 2023, retorna a convite de Arthur Elias como auxiliar pontual.

“A Seleção é uma coisa difícil de falar e ao mesmo tempo boa, porque eu vivi isso tudo. Fiquei 16 anos na seleção e para mim esse convite do Arthur para estar aqui como auxiliar pontual dele está sendo de grande valor. Não só para mim, mas também para as pioneiras do futebol feminino brasileiro, porque eu não estou aqui só por mim, estou por elas também. Se não fosse elas eu não estaria aqui”, disse.

Roseli foi convidada por Arthur Elias para ser auxiliar técnica nesta Data FIFA Roseli foi convidada por Arthur Elias para ser auxiliar técnica nesta Data FIFA
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Roseli ressaltou que seu único objetivo é contribuir com a evolução do Brasil e ajudar as atletas.

“Hoje eu ajudei dando alguns conselhos e sugestões. O meu intuito aqui é ajudar a Seleção. É isso que a gente quer, porque o patamar do Brasil tem que estar lá em cima.”

QUEM É ROSELI?

Roseli fez história ao participar da primeira Seleção Feminina em 1988. Ela dedicou impressionantes 16 anos de sua vida à equipe nacional. Durante sua trajetória com a Amarelinha, a ex-atacante conquistou a medalha de prata olímpica em Atenas 2004, marcando o capítulo final de sua carreira com a camisa brasileira. Além desse feito, a Roseli também foi peça fundamental nas vitórias sul-americanas de 1991, 1995 e 1998, além de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence