Seleção Brasileira

Henrique Lemos, filho do lateral Fagner, avalia primeira experiência com a Seleção

Em entrevista ao site da CBF, o meio-campista do Cruzeiro revelou que está ansioso para a estreia na Copa 2 de Julho

Assessoria CBF
01/07/2025 - 11h51
Atualizado há 16 dias
Compartilhe:
Henrique durante treino da Seleção Sub-15

Henrique durante treino da Seleção Sub-15

Jhony Pinho / Staff Images / CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 segue a preparação para a Copa 2 de Julho. Antes do último treino com foco na estreia da competição, o meio-campista Henrique Lemos, filho do lateral Fagner, revelou que seu pai é sua grande inspiração não apenas dentro de campo, mas também como pessoa.

"Minha maior inspiração é meu pai, não só como jogador, mas como homem. O homem que ele é dentro de casa é um grande exemplo, não tem nem o que falar. Quando eu erro ou quando eu acerto ele me elogia, me ajuda. Quando tem que criticar ele critica, mas eu levo isso para o lado bom e é muito importante para o meu crescimento”, afirmou.

Apesar de ser a primeira vez do jogador do Cruzeiro na Seleção Brasileira, o jovem atleta está acostumado com os holofotes e com as exigências de vestir a Amarelinha, afinal Fagner integrou o elenco campeão da Copa América de 2019 pelo Brasil.

Henrique avaliou sua experiência inicial com a equipe nacional e revelou o sentimento de representar seu país.

Henrique após treino da Seleção Sub-15 no Estádio de PituaçuCréditos: Duda Prado/CBF

“A experiência é a melhor possível. Acredito que todos os atletas estão achando isso. Quando saiu a convocação eu não esperava, foi um ’baque’ muito grande. Está sendo um aprendizado excelente e já estou ansioso para estrearmos na competição”, disse.

Em entrevista ao site da CBF, Henrique contou que começou sua trajetória no esporte jogando futsal no Corinthians, mas que seguir a rotina de atleta ainda muito pequeno foi um grande desafio. Através dos incentivos e exemplos de seu pai, ele percebeu que também queria seguir carreira no futebol.

A Seleção Brasileira Sub-15 estreia na Copa 2 de Julho na quarta-feira (2), contra o Galícia, às 10h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A Amarelinha vai em busca do quarto título da competição.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.