Convocação de Pia Sundhage apresenta caras novas à Seleção Feminina

Convocação de Pia Sundhage apresenta caras novas à Seleção Feminina

Nesta quarta-feira (26), a técnica da Seleção Feminina divulgou a última lista do ano. Confira as novidades que compõem o elenco que disputará jogos em dezembro

Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira Feminina para jogos preparatórios em dezembro, no Brasil Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira Feminina para jogos preparatórios em dezembro, no Brasil
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina está recheada de caras novas. A lista de Pia Sundhage tem nove novatas com históricos de peso no futebol brasileiro. Confira mais detalhes das jogadoras que são novidade nesta convocação.

No gol


Luciana, atual campeã brasileira pela Ferroviária, vem de uma temporada impressionante. A goleira, de 32 anos, foi incansável na conquista do título da Ferrinha e já tem experiência na Seleção Feminina. A atleta já conquistou a Copa América em 2014, foi titular durante a Copa do Mundo de 2015 e levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no mesmo ano. 

Luciana - Ferroviária Luciana é campeã brasileira de 2019 pela Ferroviária
Créditos: Felipe Blanco/Ferroviária SA

Outra arqueira é Gabrielli Croco, do Flamengo. A jogadora chegou ao clube rubro-negro este ano e atuou na campanha do título do Campeonato Carioca. Aos 25 anos, tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, mas agora, estreia pela equipe principal.

Para fechar as novidades no gol, a jovem Carla, do São Paulo, ajudou o tricolor a chegar ao título do Brasileiro A-2 e à final do Paulista. Aos 22 anos, já participou de diversas partidas com as Seleções Sub-17 e Sub-20, e conquistou o Sul-Americano Sub-20 em 2016. No mesmo ano, foi convocada para um período de treinamentos com o grupo principal.

Defesa


Na defesa, as novas caras estão pelas laterais. Isabella Fernandes, de 19 anos, foi uma das revelações do Palmeiras. Já atuou na Seleção Sub-17 e Sub-20, defendeu o Brasil no Campeonato Sul-Americano e Mundial Sub-20, e agora, ganha sua chance na equipe principal.

Bruna Calderan atua no Avaí/Kindermann desde 2017 e chamou a atenção de Pia por suas atuações no Brasileirão deste ano. Jogando nas duas laterais, a jogadora de 23 anos também integrou as equipes de base da Canarinho.

A lateral-esquerda Fernanda Palermo defende as cores do Flamengo/Marinha desde 2016. Campeã Brasileira daquele ano, é titular absoluta na posição desde o ano passado. Pela Seleção Brasileira, já foi convocada para o Sub-20.

Gabi Zanotti - Corinthians Gabi Zanotti, do Corinthians, é atual campeã do Paulistão e da Libertadores Feminina
Créditos: Bruno Teixeira

Gabi Zanotti é outro nome que está de volta à Seleção Brasileira. Agora sob comando de Pia, a camisa 10 do Corinthians foi eleita a melhor atacante do Brasileiro em 2018 e é a atual campeã da Libertadores. Com a camisa verde e amarela, é campeã do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e participou da campanha na Copa do Mundo 2015. 

Ataque


Na frente, Cristiane voltará a vestir a Amarelinha. Após lesão na Copa do Mundo da França, está recuperada e pronta para mais uma atuação na Seleção Brasileira. Já bastante conhecida pela torcida, a jogadora defendeu o São Paulo nesta temporada e conquistou o título do Brasileiro A-2, além do vice no Campeonato Paulista. É a primeira vez que Cristiane é convocada pela técnica sueca. 

Debinha, Cristiane e Bia Zaneratto. Brasil x Jamaica – Copa do Mundo Feminina 2019 Cristiane disputou a Copa do Mundo Feminina da França e marcou 5 gols em 4 partidas
Créditos: Assessoria / CBF

Por fim, Maria Eduarda, ou Duda, que atua como atacante no Avaldsnes IL fecha o time das novatas. Ela é natural de Recife, tem 24 anos e passou pela Seleção Sub-20 em 2014.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser