De volta à Seleção Feminina, Maria Alves e Giovanna falam de momento especial na carreira

De volta à Seleção Feminina, Maria Alves e Giovanna falam de momento especial na carreira

Companheiras nas divisões de base da Seleção, Maria e Giovanna vivem momentos semelhantes na carreira atuando no futebol europeu

Seleção Feminina realiza treino no CT do Middlesbrough visando duelo diante da Inglaterra Seleção Feminina realiza treino no CT do Middlesbrough visando duelo diante da Inglaterra
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Estar de volta à Seleção Feminina é um sentimento especial. Na segunda convocação da técnica Pia Sundhage, duas novidades apareceram na lista, a defensora Giovanna e a meio-campista Maria Alves. As duas compõe a lista de 23 jogadoras que se preparam para os dois jogos amistosos do Brasil na Europa, diante da Inglaterra e da Polônia.

Tanto Maria quanto Giovanna não figuravam entre as convocadas há alguns anos. A última vez que Maria esteve na Seleção foi durante o Torneio de Futebol Feminino da China, em outubro de 2017. De volta à equipe principal, as duas reencontram algumas companheiras das divisões de base, como Bia Zaneratto, Andressa Alves, Letícia e Giovanna.

- Depois de muito tempo, estamos tendo a oportunidade de se reencontrar várias companheiras da base. Acho que isso é o mais importante, mostra que o trabalho que foi feito antes está sendo reconhecido. Eu fico feliz de estar revendo essas companheiras e poder jogarmos juntas novamente - conta Maria.

 

Giovanna compartilha do mesmo entusiasmo de estar de volta à equipe principal. Ao longo da carreira, a defensora só havia sido convocada uma vez, em 2013, para treinos na Granja Comary. Reencontrar parte da equipe das divisões de base deixa a defensora “até mais calma”, como revela.

- Pra mim eu fico mais calma, porque a gente já jogou juntas, nos conhecemos dentro de campo. Estou muito feliz de estar aqui, voltar à Seleção depois de muito tempo, espero que dê tudo certo - destaca Giovanna. 

De volta, Maria Alves e Giovanna falam de momento que as trouxe à Sele De volta, Maria Alves e Giovanna falam de momento que as trouxe à Sele
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Além de estarem de volta à Seleção, as duas compartilham um outro momento semelhante na carreira, neste ano estão atuando em novos clubes na Europa. Há um mês Maria foi apresentada como nova jogadora da Juventus, da Itália. A meia é a primeira brasileira a atuar no clube.

- Tem sido um pouco difícil esse começo por conta da adaptação, mas eu fui bem acolhida. Estou me sentindo em casa e feliz também de estar fazendo história no clube, como a primeira brasileira a jogar lá. Estou bem tranquila e confiante - ressalta a meio-campista.

De volta, Maria Alves e Giovanna falam de momento que as trouxe à Sele De volta, Maria Alves e Giovanna falam de momento que as trouxe à Sele
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Depois de passar pelo futebol brasileiro, italiano e chinês, Giovanna está em sua primeira temporada na Noruega. De casa nova, a defensora  espera que a boa fase no futebol local seja determinante para a permanência na Seleção.

- Foi uma surpresa, eu tinha um jogo e a minha treinadora disse que talvez eu seria convocada. Eu fiquei meio supresa e apreensiva, mas muito feliz porque faz seis anos que não sou convocada para a Seleção. Eu estou confiante porque no clube está dando tudo certo, estamos com seis vitórias seguidas, espero que assim como tudo está dando certo lá, dê aqui também - conta Giovanna.

O Brasil enfrenta a Seleção da Inglaterra no dia 5 de outubro, às 8h45 (Horário de Brasília) no Estádio Riverside, em Middlesbrough (ING). O duelo com a Polônia será no dia 8, às 15h15, na Suzuki Arena, em Kielce (POL). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Seleção Feminina realiza primeiro treino em Middlesbrough visando duelo com a Inglaterra Seleção Feminina realiza primeiro treino em Middlesbrough visando duelo com a Inglaterra
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics