Seguindo o ritmo da primeira fase da competição, a equipe se dividirá entre os jogos para avaliar as jogadoras. Técnica Pia Sundhage não estará presente porque está na Suécia.

Créditos: Laura Zago/CBF
A comissão técnica da Seleção Feminina Principal e da Sub-20 terão agenda de observações nas Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1. Assim como na primeira fase da competição, a equipe irá se dividir entre os jogos e acompanhar as atletas ‘in loco’. No domingo (01/11), a auxiliar-técnica Beatriz Vaz estará na Arena Barueri, em Barueri (SP), às 16h, para assistir o clássico Santos x São Paulo.
No mesmo dia e horário, a Coordenadora de Seleções Femininas Duda Luizelli, o preparador de goleiras Juarez Veludo e o técnico da Seleção Sub-20 Jonas Urias estarão no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), para acompanhar Internacional e Avaí/Kindermann. Ainda no domingo, às 19h, a auxiliar-técnica Jéssica Lima acompanhará o jogo Ferroviária x Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Para finalizar a agenda de observações, na segunda-feira (02/11), às 19h, é a vez do preparador físico Fábio Guerreiro, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo e Beatriz Vaz assistirem à Corinthians x Grêmio. Assim como na fase classificatória da competição, será feito o trabalho de acompanhamento das atletas com estudo de dados através de GPS. Esse método seguirá sendo usado nas próximas fases também. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) e definirá o último classificado para a semifinal.
A técnica da Seleção Feminina Principal, Pia Sundhage, não participará dessa rodada de avaliações porque está em compromissos pessoais na Suécia. Ela esteve reunida com a Seleção entre os dias 19 e 27 de outubro, em Portimão, Portugal, dando sequência aos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).