Comissão técnica da Seleção Feminina tem agenda de observações para as Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1

Comissão técnica da Seleção Feminina tem agenda de observações para as Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1

Seguindo o ritmo da primeira fase da competição, a equipe se dividirá entre os jogos para avaliar as jogadoras. Técnica Pia Sundhage não estará presente porque está na Suécia.

Seleção Feminina Principal faz último treino em Portimão Seleção Feminina Principal faz último treino em Portimão
Créditos: Laura Zago/CBF

A comissão técnica da Seleção Feminina Principal e da Sub-20 terão agenda de observações nas Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1. Assim como na primeira fase da competição, a equipe irá se dividir entre os jogos e acompanhar as atletas ‘in loco’. No domingo (01/11), a auxiliar-técnica Beatriz Vaz estará na Arena Barueri, em Barueri (SP), às 16h, para assistir o clássico Santos x São Paulo.

No mesmo dia e horário, a Coordenadora de Seleções Femininas Duda Luizelli, o preparador de goleiras Juarez Veludo e o técnico da Seleção Sub-20 Jonas Urias estarão no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), para acompanhar Internacional e Avaí/Kindermann. Ainda no domingo, às 19h, a auxiliar-técnica Jéssica Lima acompanhará o jogo Ferroviária x Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Para finalizar a agenda de observações, na segunda-feira (02/11), às 19h, é a vez do preparador físico Fábio Guerreiro, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo e Beatriz Vaz assistirem à Corinthians x Grêmio. Assim como na fase classificatória da competição, será feito o trabalho de acompanhamento das atletas com estudo de dados através de GPS. Esse método seguirá sendo usado nas próximas fases também. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo (SP) e definirá o último classificado para a semifinal.

A técnica da Seleção Feminina Principal, Pia Sundhage, não participará dessa rodada de avaliações porque está em compromissos pessoais na Suécia. Ela esteve reunida com a Seleção entre os dias 19 e 27 de outubro, em Portimão, Portugal, dando sequência aos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS