Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento

Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento

Reunião tratou, principalmente, da próxima convocação, que visa à preparação para o Torneio das Nações, nos Estados Unidos, em julho deste ano

Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento de 2018

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina se reuniu nesta segunda-feira (21), em São Paulo, para planejamento do segundo semestre de 2018. Após a conquista da Copa América do Chile, em abril deste ano, o Brasil garantiu vagas na Copa do Mundo da França de 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com as classificações asseguradas, o técnico Vadão e sua equipe inicia a programação de amistosos e torneios preparatórios.

A reunião após a conquista sul-americana visou, principalmente, à próxima convocação que será na data FIFA de junho. Esta etapa serve de treinamento para o Torneio das Nações, disputado em julho e agosto deste ano. Como a competição amistosa não é data FIFA, a comissão técnica tem oportunidade de observar atletas que atuam no Brasil e outras da Europa, com os finais de suas temporadas, que não vinham sendo relacionadas. 

– Será uma oportunidade para abrir o nosso leque de opções de jogadoras. Na preparação para a Copa América, convocamos muitas jogadoras que atuam no Brasil e pudemos observar suas qualidades, agora elas, provavelmente, terão mais uma oportunidade de servir à Seleção. Precisamos montar uma equipe forte para o Torneio das Nações – avaliou o treinador Vadão.

Todos os integrantes da comissão técnica participaram da reunião: o coordenador, Marco Aurélio Cunha, o técnico Vadão, os auxiliares técnicos, Beatriz Vaz, Vagner dos Santos e Fabrício Maia, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o analista de desempenho, Ricardo Pombo, o treinador de goleiras, Veludo, e o fisiologista, Luciano Capelli.

Além do Torneio das Nações, a Seleção Brasileira fará amistosos internacionais nas datas FIFA do segundo semestre, que serão divulgadas em breve.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira