Com direito a reencontro de Pia Sundhage, Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste domingo

Com direito a reencontro de Pia Sundhage, Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste domingo

Este domingo (21)  marcará o primeiro encontro de Pia Sundhage com a Seleção dos Estados Unidos como técnica da Seleção Brasileira Feminina. A bola rola às 17h (Horário de Brasília).

Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste domingo (21), na segunda rodada do Torneio She Believes Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste domingo (21), na segunda rodada do Torneio She Believes
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

Velhas conhecidas! Este domingo (21) marcará o primeiro encontro de Pia Sundhage com os Estados Unidos como técnica da Seleção Brasileira Feminina. Responsável por liderar as americanas na conquista de duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012, desta vez, a sueca estará do lado verde e amarelo. Quis o destino que o primeiro duelo tivesse como horizonte os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De olho na preparação para as Olimpíadas, esse é o primeiro desafio oficial em 2021 da Seleção Feminina. Em janeiro, em período não Data FIFA, a equipe comanda por Pia Sundhage realizou um período de treinos com atletas que atuam no Brasil, EUA e China, em Viamão, no Rio Grande do Sul. 

Pia comanda Brasil em primeiro reencontro com a Seleção dos Estados Unidos Pia comanda Brasil em primeiro reencontro com a Seleção dos Estados Unidos
Créditos: Sam Robles/CBF

Testes na equipe

No primeiro duelo diante da Argentina, Pia promoveu alguns testes na equipe, como a formação de meio-campo inédito, composto por Júlia Bianchi, Adriana, Marta e Chú. Para o duelo com as atuais campeãs mundiais, a sueca continuará realizando modificações na equipe e apostará no setor ofensivo com arma diante das anfitriãs da competição. 

Novidade no meio-campo do Brasil, Adriana deixou seu gol diante da Argentina Novidade no meio-campo do Brasil, Adriana deixou seu gol diante da Argentina
Créditos: Sam Robles/CBF

De olho em Debinha

Em boa fase, a atacante Debinha é um dos destaques da Era Pia. A camisa 9 é a artilheira no comando da sueca com 11 gols marcados. Além disso, a única atleta que participou de todos os jogos sob o comando da sueca, ao todo, foram 14 partidas disputadas. Na estreia do Torneio She Believes, ela já deixou sua marca e quem sabe pode seguir o bom momento balanço novamente as redes para o Brasil.

Debinha é a artilheira da Era Pia com 11 gols marcados Debinha é a artilheira da Era Pia com 11 gols marcados
Créditos: Sam Robles/CBF

Último encontro

O último duelo entre Brasil e Estados Unidos aconteceu justamente no Torneio She Believes, em março de 2018. Na oportunidade, a Seleção Feminina perdeu para as americanas por 1 a 0, com gol de Tobin Heath. Na partida, a equipe contava com doze atletas que estarão neste domingo (21) à disposição da técnica Pia Sundhage: Aline Reis, Letícia, Jucinara, Kathellen, Tamires, Andressa Alves, Marta, Adriana, Bia Zaneratto, Debinha, Ludmila e Geyse, vão em busca desta vez de um triunfo sobre as anfitriãs da competição. 

Após a vitória sobre a Argentina, o Brasil lidera o Torneio She Believes com três pontos e saldo de três gols. Na sequência, com o mesmo número de pontos e saldo de um tento, está os Estados Unidos. Na primeira rodada, as americanas venceram o Canadá por 1 a 0. As canadenses e as argentinas estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, sem pontos conquistados. 

Era Pia

Com 14 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma nove vitórias, três empates e uma derrota. Na última rodada do Torneio She Believes, o Brasil fechará a participação no quadrangular diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília).

Restrospecto 

Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo - Brasil 4 x 5 Chile
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China - Brasil 2 x 4 China
Brasil 6 x 0 México
Brasil 4 x 0 México
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil 0 x 1 França
Brasil 2 x 2 Canadá
Brasil 6x0 Equador
Brasil 8x0 Equador
Brasil 4x1 Argentina 

Artilheiras da Era Pia:

Debinha - 11
Bia Zaneratto - 5
Formiga - 3
Rafa - 3
Marta - 2 
Cristiane - 2
Ludmila - 2
Andressa Alves - 2
Erika - 2
Chú-1
Tamires - 1
Millene - 1
Maria Eduarda - 1
Duda - 1
Valéria - 1
Vic. Albuquerque - 1
Luana - 1
Júlia Bianchi - 1
Adriana - 1 
Geyse - 1
1 Gol contra na partida com a Argentina

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics