Chú comemora primeiro gol com a camisa do Brasil na vitória sobre o Canadá

Chú comemora primeiro gol com a camisa do Brasil na vitória sobre o Canadá

Aos 29 anos, Chú vive seu momento mais especial na Seleção. A atacante esteve presente em todas as três convocações de Pia para a disputa de seis jogos

Seleção Feminina estreia no Torneio da China - Brasil x Canadá. Chú

Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Ao marcar o primeiro gol com a camisa da Seleção Feminina, Chú agarrou a bola como se fosse já levá-la para casa. Ajoelhada em campo, a atacante agradeceu apontando para o céu pelo feito. Há algumas convocações, ela busca esse feito e, nesta quinta-feira (7), pôde concretiza-lo na goleada diante do Canadá, por 4 a 0, no Torneio Internacional da China.

- Agradeço muito a confiança das minhas companheiras. É uma felicidade imensa representar essa camisa, o nosso país, me faltam até palavras para expressar a minha felicidade - conta Chú.

 

Aos 29 anos, Chú vive seu momento mais especial com a camisa da Seleção Brasileira. A atacante esteve presente em todas as três convocações de Pia Sundhage, somando a sequência de cinco jogos com a Amarelinha.

- Eu tenho colocado como meta pra mim que cada convocação é uma oportunidade única. Eu não posso pensar lá na frente se ainda não tenho o “hoje”. Cada convocação tem sido como uma final de campeonato, sempre dando o meu melhor, ajudando, e confesso, está muito gostoso fazer parte desse grupo! - enfatiza.

Chú comemora primeiro gol com a camisa do Brasil na vitória sobre o Canadá Chú comemora primeiro gol com a camisa do Brasil na vitória sobre o Canadá
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Desde a Copa do Mundo da França, a Seleção Feminina soma cinco jogos sem perder. São no total quatro vitórias e um empate. Para Chú o bom retrospecto é baseado na união do grupo. 

- Eu acredito que é o trabalho, a gente vem entendendo bem o que a Pia nos pede. Nós estamos nos ajudando e nos incentivando sempre. Então acredito que isso faz com que a gente consiga as vitórias e os gols. A cada oportunidade nós estamos dando o nosso melhor, então acho que tudo isso só vem acontecendo devido ao nosso trabalho em equipe - conclui.

Na final do Torneio Internacional da China, o Brasil irá enfrentar as anfitriãs da competição. A Seleção Chinesa venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. A decisão será neste domingo (10), às 8h35 (Horário de Brasília), em Chongqing, na China. Antes, às 5h, canadenses e neozelandesas disputarão o terceiro lugar.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira