CBF TV transmite ao vivo Brasil x Canadá

CBF TV transmite ao vivo Brasil x Canadá

Jogo será transmitido ao vivo pelo site da CBF, apenas para território nacional

Seleção Feminina empata com Japão em 1 a 1

Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina vai ao Canadá enfrentar as donas da casa e a CBF TV acompanha cada passo das meninas do Brasil. A Seleção entra em campo neste domingo (2), às 15h (de Brasília), em duelo amistoso, no Estádio TD Place, em Ottawa. A transmissão ao vivo será realizada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol através da CBF TV (apenas para território brasileiro). Bastidores, curiosidades e um material exclusivo do período da Seleção no Canadá também estarão disponíveis na página da CBF.

O retrospecto é equilibrado: são sete vitórias para ambas as equipes e seis empates. Este é o primeiro confronto entre Brasil e Canadá após a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, as canadenses venceram por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

– Daqui para frente, pensando em Mundial, todos os jogos serão importantes. Equipes como Canadá, Inglaterra e França servem para mantermos o nível de dificuldade. Para nós, serve para fortalecer e melhorar a equipe, mas também testar novas opções e algumas jogadoras mais jovens. Estamos aproveitando esses dois jogos em data FIFA para trazer as atletas que não pudemos contar no Torneio das Nações, nos EUA, como a Bruna Benites, Christiane, Rafaelle, Andressa Alves, Ludmila e outras – explicou Vadão, técnico da Seleção Brasileira Feminina.

A última vitória brasileira contra o Canadá aconteceu em 2016. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para as selecionadas do técnico Vadão no BMO Field, em Toronto. Na ocasião, mais de 28 mil pessoas acompanharam o amistoso que serviu de preparação para as Olimpíadas Rio 2016. Dessa vez, a partida também terá caráter preparatório: a Seleção Brasileira se organiza para a disputa da Copa do Mundo em 2019, enquanto as canadenses se preparam para o Campeonato Feminino da Concacaf que acontece em outubro e é classificatório para o Mundial da França do próximo ano.

– O jogo de domingo será importante para nós. Será a terceira partida enfrentando grandes adversárias. O Brasil tem uma quantidade inacreditável de talento individual e o time delas tem muito volume na parte ofensiva. Então, nós teremos que estar focados em defender bem as situações de um contra um e garantir que a nossa comunicação dentro de campo esteja bem feita para resistirmos aos ataques brasileiros. Nós estaremos de olho nas qualidades delas, mas iremos impor nosso estilo de jogo – comentou Kenneth Heiner-Møller, técnico da seleção canadense.

Para os torcedores brasileiros que desejam acompanhar a Seleção Brasileira Feminina em Ottawa, os ingressos estão disponíveis através da página oficial http://www.TDPlace.ca, pelo telefone 6132326767 (número local) e nas bilheterias do Estádio TD Place. As entradas mais baratas são vendidas por 20 dólares canadenses (mais taxas aplicadas).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações