CBF TV transmite ao vivo Brasil x Canadá

CBF TV transmite ao vivo Brasil x Canadá

Jogo será transmitido ao vivo pelo site da CBF, apenas para território nacional

Seleção Feminina empata com Japão em 1 a 1 Seleção Feminina empata com Japão em 1 a 1
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina vai ao Canadá enfrentar as donas da casa e a CBF TV acompanha cada passo das meninas do Brasil. A Seleção entra em campo neste domingo (2), às 15h (de Brasília), em duelo amistoso, no Estádio TD Place, em Ottawa. A transmissão ao vivo será realizada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol através da CBF TV (apenas para território brasileiro). Bastidores, curiosidades e um material exclusivo do período da Seleção no Canadá também estarão disponíveis na página da CBF.

O retrospecto é equilibrado: são sete vitórias para ambas as equipes e seis empates. Este é o primeiro confronto entre Brasil e Canadá após a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, as canadenses venceram por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

– Daqui para frente, pensando em Mundial, todos os jogos serão importantes. Equipes como Canadá, Inglaterra e França servem para mantermos o nível de dificuldade. Para nós, serve para fortalecer e melhorar a equipe, mas também testar novas opções e algumas jogadoras mais jovens. Estamos aproveitando esses dois jogos em data FIFA para trazer as atletas que não pudemos contar no Torneio das Nações, nos EUA, como a Bruna Benites, Christiane, Rafaelle, Andressa Alves, Ludmila e outras – explicou Vadão, técnico da Seleção Brasileira Feminina.

A última vitória brasileira contra o Canadá aconteceu em 2016. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para as selecionadas do técnico Vadão no BMO Field, em Toronto. Na ocasião, mais de 28 mil pessoas acompanharam o amistoso que serviu de preparação para as Olimpíadas Rio 2016. Dessa vez, a partida também terá caráter preparatório: a Seleção Brasileira se organiza para a disputa da Copa do Mundo em 2019, enquanto as canadenses se preparam para o Campeonato Feminino da Concacaf que acontece em outubro e é classificatório para o Mundial da França do próximo ano.

– O jogo de domingo será importante para nós. Será a terceira partida enfrentando grandes adversárias. O Brasil tem uma quantidade inacreditável de talento individual e o time delas tem muito volume na parte ofensiva. Então, nós teremos que estar focados em defender bem as situações de um contra um e garantir que a nossa comunicação dentro de campo esteja bem feita para resistirmos aos ataques brasileiros. Nós estaremos de olho nas qualidades delas, mas iremos impor nosso estilo de jogo – comentou Kenneth Heiner-Møller, técnico da seleção canadense.

Para os torcedores brasileiros que desejam acompanhar a Seleção Brasileira Feminina em Ottawa, os ingressos estão disponíveis através da página oficial http://www.TDPlace.ca, pelo telefone 6132326767 (número local) e nas bilheterias do Estádio TD Place. As entradas mais baratas são vendidas por 20 dólares canadenses (mais taxas aplicadas).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports