CBF recebe troféu da Copa do Mundo Feminina

CBF recebe troféu da Copa do Mundo Feminina

Tour da taça da Copa do Mundo Feminina passará pelos 24 países classificados para a competição. Brasil é o quinta país a receber o troféu

CBF recebe taça da Copa do Mundo Feminina

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No aquecimento para a Copa do Mundo da França 2019, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu, nesta segunda-feira (11), a taça da competição. O evento que acontece em parceria com a Fifa, faz parte do Trophy Tour e passará pelos 24 países classificados para o Mundial. Visando inspirar as novas gerações, meninas da base do futebol feminino do Fluminense foram convidadas para conhecer de perto o prêmio mais cobiçado pelas seleções femininas de todo o mundo. 

“Para nós uma alegria receber a taça e a Fifa, com as responsáveis pelo futebol feminino, em nossa casa. Dar oportunidade para as crianças interagirem com o troféu e imaginarem um dia estarem disputando esse torneio. É algo importante e marcante, e recebemos com muita alegria esse troféu”, revela Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Seleções Femininas.

CBF recebe visita troféu da Copa do Mundo Feminina CBF recebe visita troféu da Copa do Mundo Feminina
Créditos: Lucas Figueiredo

O troféu da Copa do Mundo Feminina foi criado em 1999, tem em sua composição ouro, prata e  mármore e pesa cerca de 1,8 quilos. O design é feita à mão por uma empresa italiana, e a cada edição do Mundial uma nova versão é feita. Diferentemente da Copa do Mundo Masculina, o troféu permanece com a seleção campeã do torneio. 

"É um momento extremamente especial, porque a ansiedade vai aumentando com a proximidade do início da competição. Vai ser a maior Copa do Mundo Feminina da história, em termos de divulgação e qualidade técnica. Nós estamos aqui representando um pouco de todas essas atletas que irão representar a nossa seleção", revela Aline Pellegrino, ex-capitã da Seleção Feminina e atual Coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.  

Aline Pellegrino e Bia Vaz: ex-jogadoras da Seleção Feminina Principal participam do tour da taça da Copa do Mundo Feminina Aline Pellegrino e Bia Vaz: ex-jogadoras da Seleção Feminina Principal participam do tour da taça da Copa do Mundo Feminina
Créditos: Lucas Figueiredo

O troféu permaneceu por um dia no Brasil. Antes de chegar à CBF, pela manhã, a taça passou pelos canais Globo, detentores dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina.

 

Essa foi a quinta parada do troféu da Copa do Mundo Feminina. Depois do Rio de Janeiro, o Fifa Trophy Tour segue para Miami, nos Estados Unidos. O ponta-pé inicial da passagem do troféu pelo mundo iniciou-se no dia 24 de fevereiro, em Paris, e seguirá até o dia 2 de maio quando retorno à capital francesa. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações