No Dia das Crianças, conheça a história de Júlia personagem em quadrinhos da Seleção Feminina

No Dia das Crianças, conheça a história de Júlia personagem em quadrinhos da Seleção Feminina

Animação conta a história de Júlia, torcedora que ganha uma camisa da Seleção Brasileira Feminina e descobre a magia da Amarelinha

História em quadrinhos - “Uma Camisa Que Faz Mágica” História em quadrinhos - “Uma Camisa Que Faz Mágica”
Créditos: CBF

O Dia das Crianças é uma data especial na infância. Pensando nisso, a CBF entrou na brincadeira e resolveu celebrar o dia, publicando uma história em quadrinhos inédita nesta segunda-feira (12). A animação “Uma Camisa Que Faz Mágica” traz a história de Júlia. A garotinha tem, assim como muitos brasileiros, o sonho de se tornar uma jogadora de futebol. Nos desenhos, ela ganha uma camisa da Seleção Brasileira Feminina da mãe e começa a descobrir a magia por trás da Amarelinha. Além dela, a técnica Pia Sundhage e as jogadoras Marta e Andressinha são as protagonistas.

A ideia dos quadrinhos é mostrar como vestir a camisa do Brasil é o sonho de tantas crianças e jovens espalhados pelo país. A menina Júlia ainda tem uma interação com três pessoas que são referências e ídolos quando falamos em futebol feminino, que são Pia, Marta e Andressinha. Assim como a garota, elas também sonharam em um dia chegarem onde estão, e por isso são inspiração para as mais novas que querem seguir pelo mesmo caminho.

O sonho de Júlia está disponível para leitura nas redes sociais da CBF e abaixo aqui no site. Você pode conferir a história completa e compartilhar com os pequenos os quadrinhos sobre a camisa que faz mágica e realiza sonhos neste Dia das Crianças. A ilustração é de Luciano Freitas exclusiva para a CBF.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports