CBF homenageia Formiga no dia de sua despedida da Seleção Brasileira

CBF homenageia Formiga no dia de sua despedida da Seleção Brasileira

Fachada da sede da entidade amanheceu envelopada com fotos da atleta. Entre homens e mulheres, meia é a jogadora que mais vestiu a Amarelinha na história.

Fachada da CBF em homenagem a Formiga Fachada da CBF em homenagem a Formiga
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A sede da Confederação Brasileira de Futebol amanheceu de cara nova. Nesta quinta-feira (25), a fachada da entidade foi envelopada em homenagem a Formiga, que se despede da Seleção Brasileira Feminina após 26 anos de serviços prestados.

Com fotos da atleta ao longo de sua trajetória defendendo a Canarinho, a arte cobre a parte frontal da Casa do Futebol Brasileiro e exalta as façanhas alcançadas no mundo do futebol apenas por Formiga, como a participação em sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas com a Seleção Feminina.

“Essa é uma noite histórica para para o futebol feminino do Brasil. Despede-se uma das maiores jogadoras de todos os tempos e permanece o exemplo de dedicação, de superação e de amor ao seu país. A Formiga ficará marcada na trajetória da Seleção Brasileira como um modelo para que as novas gerações levem adiante, com ainda mais força, o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro. Só o que podemos desejar é que a Formiga esteja sempre por perto, pois sua carreira vitoriosa é uma grande inspiração para todos nós”, disse o Presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.


Na noite desta quinta-feira, diante da Índia, em Manaus, Formiga disputará seu jogo de número 234 com a Amarelinha. Ao longo desses anos, a volante somou 151 vitórias, 35 empates, 47 derrotas e 37 gols marcados pelo seu país. Um legado que não pode ser traduzido apenas em números e perdurará para sempre nas gerações futuras do esporte nacional.

“Obrigada, F8rmiga!” Assim como diz a arte estampada na fachada, a CBF, em nome de todos seus Diretores e Funcionários, agradece a Miraildes Maciel Mota por todo esforço, amor, dedicação e lealdade depositados no futebol feminino e na Seleção Brasileira ao longo de sua brilhante carreira.

Fachada da CBF em homenagem a Formiga Fachada da CBF em homenagem a Formiga
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics