Campeãs pelo Corinthians se reencontram na Seleção Feminina

Campeãs pelo Corinthians se reencontram na Seleção Feminina

Letícia, Adriana, Érika e Tainá se apresentaram ao elenco da Seleção Feminina em Itu, no interior de São Paulo

Seleção Feminina Principal treinamento em Itu 291018

Créditos: Laura Zago/CBF

Um fim de temporada perfeito para Adriana, Érika, Letícia e Tainá. As atuais campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 pelo Corinthians não tiveram tempo de descanso. As comemorações do título conquistado na última sexta-feira (26) foram com moderação, porque nesta segunda-feira (29), logo pela manhã, as quatro jogadoras se apresentaram em Itu, São Paulo, para uma semana de treinamentos com a Seleção. A equipe está concentrada desde a semana passada no interior paulista.

A equipe se prepara para o jogo amistoso contra a França, no dia 10 de novembro, em Nice, França. E no reencontro com o grupo, as campeãs do Brasileirão trouxeram na bandagem uma motivação a mais para o fim da temporada.

— Para mim, é uma honra conquistar um título de tanta expressão no futebol feminino que é o Campeonato Brasileiro, e ter mais essa convocação também acho que só soma mais ainda para a minha carreira — disse a goleira Leticia.

Artilheira do Corinthians na temporada com 14 gols, Adriana ressaltou a dificuldade do jogo contra a seleção da França, atual quarta colocada no ranking da FIFA.

— Foi um título inédito pelo Corinthians, estou muito feliz, comemoramos bastante durante esses dois dias. Mas agora é focar aqui na Seleção, continuar o trabalho porque ainda não acabou. Essa semana eu creio que será um treinamento mais com bola, pra se preparar para o amistoso muito importante contra a França — ressaltou.

A convocação de novembro foi especial também para a zagueira Érika. A defensora retorna à seleção depois de oito meses fora por motivos médicos. A última convocação de Érika na conquista da Copa América do Chile, em abril.

Na próxima terça-feira (06), a equipe comandada por Vadão embarcar rumo a Nice, na França, onde enfrenta a seleção local no estádio Allianz Riviera, às 21h hora local (17h de Brasília)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports