O caminho do Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina França 2019 está traçado. Neste sábado (8) foi realizado, em Paris, na França, o sorteio de grupos da primeira fase da competição. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.
Estiveram representando o Brasil no evento o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, o Vice-Presidente, Fernando Sarney, o Coordenador de Seleções Femininas, Marco Aurélio Cunha, e o técnico da Seleção Feminina Principal, Vadão. No palco, Kaká, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, foi uma das personalidades convidadas para auxiliar no sorteio dos grupos e dos jogos da fase inicial da competição.
A estreia brasileira será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.
Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina França 2019:
Sobre o sorteio:
A divisão das equipes em cada pote do sorteio foi baseada no ranking de Seleções da FIFA. O sorteio começou pelo Pote 1 e terminou no Pote 4.
Pote 1: Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá e Austrália.
Pote 2: Brasil, Noruega, Japão, Holanda, Suíça e Espanha.
Pote 3 : Coreia do Sul, China, Itália, Escócia, Nova Zelândia e Tailândia.
Pote 4 : Argentina, Nigéria, Chile, Jamaica, Camarões e África do Sul.
Brasil em Copas do Mundo:
Para chegar à Copa do Mundo Feminina França 2019 o Brasil fez uma campanha impecável na Copa América do Chile, em abril deste ano. A equipe venceu todos os sete compromissos e conquistou o sétimo troféu da competição. Desta forma, garantiu mais uma vaga na Copa do Mundo Feminina.
O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença na França. A primeira aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 com o vice-campeonato diante da Alemanha, na Copa do Mundo da China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil foi em terceiro lugar ao vencer a Noruega.