Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho

Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho

Jogo amistoso será no dia 24 de junho, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (DIN).

Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil já tem a agenda de amistosos fechada antes da Copa América 2022. No penúltimo jogo preparatório antes da competição, a Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca, no dia 24 de junho, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). A partida será disputada na janela FIFA, entre os dias 20 a 28 de junho. 

O duelo diante da seleção dinamarquesa integra a agenda de compromissos da Seleção Feminina na Europa, que conta também com um confronto diante da Suécia. Brasileiras e suecas se enfrentarão no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).

Brasil e Dinamarca se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2012 no Torneio Internacional de São Paulo. Na ocasião, uma vitória brasileira por 2 a 1, com gols de Érika e Debinha, e um empate em 2 a 2, com os tentos de Fabiana e Andressa Alves. Dez anos depois as duas seleções voltam a se enfrentar em uma duelo amistoso. 

Com os jogos contra Dinamarca e Suécia, o Brasil fechará o primeiro semestre de 2022 com sete jogos amistosos na preparação para a Copa América. Nas Datas FIFA de fevereiro e abril, a Canarinho enfrentou a França, Holanda, Finlândia, Espanha e Hungria. 

Sobre a Copa América:

Atual campeão da competição, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A competição garante três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. O campeão continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho Seleção Feminina enfrentará a Dinamarca na Data FIFA de junho
Créditos: CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser