Brasil e Japão se enfrentam nesta quinta-feira (30) na Neo Química Arena

Brasil e Japão se enfrentam nesta quinta-feira (30) na Neo Química Arena

Duelo acontecerá às 15h15 e contará com a transmissão do Sportv e Globo

Estreia da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Japão. Adriana Estreia da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Japão. Adriana
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira enfrentará o Japão, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. O amistoso começará às 15h15 e contará com a transmissão ao vivo da Globo e Sportv. O jogo será o primeiro do Brasil na série de três confrontos previstos para a última Data Fifa do ano. 

O histórico recente entre brasileiras e japonesas adiciona ainda mais emoção a este confronto. Na última vez em que se enfrentaram, na SheBelieves Cup, as brasileiras asseguraram a vitória por 1 a 0, em fevereiro, nos Estados Unidos.

"Eu admiro muito a Seleção japonesa no seu comportamento com bola. Elas são muito sincronizadas nas ações com bola, na sua posse de bola. Vejo também muita qualidade técnica. Acho que a jogadora brasileira tem mais, mas a jogadora japonesa acelera muito o jogo com pouco toque na bola, posicionamento do corpo, sempre muito acertado, velocidade de passe, virada de pé para achar passe entre as linhas. Eu vejo a movimentação sem bola das jogadoras adversárias quando a equipe está com bola muito interessante", analisou Arthur.

Brasil finalizou a preparação para o primeiro duelo diante do Japão Brasil finalizou a preparação para o primeiro duelo diante do Japão
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF

A equipe brasileira encerrou os treinamentos para o duelo diante das japonesas nesta quarta-feira (29). Apesar de ser um campo conhecido para muitas jogadoras, as atletas realizaram o treino para reconhecer o campo que jogarão amanhã. Para a partida, o treinador terá todo o seu elenco à disposição.

As Guerreiras do Brasil concluíram os preparativos para o aguardado confronto com a equipe japonesa. Embora diversas jogadoras estejam familiarizadas com o palco da partida, Arthur Elias realizou os últimos ajustes para o duelo. O técnico terá todo o elenco à sua disposição.

Arthur Elias projetou a partida desta quinta Arthur Elias projetou a partida desta quinta
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF

Além do duelo desta quinta-feira, a Seleção ainda terá pela frente mais dois desafios nesta Data Fifa. O segundo será contra as japonesas no domingo (3), às 11h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em seguida, as Guerreiras do Brasil viajarão para Araraquara, onde enfrentarão a Nicarágua na quarta-feira (6), às 18h, na Fonte Luminosa.

Brasil x Japão - Amistoso 2023

Data: 30 de novembro (quinta-feira)

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Horário: 15h15

Transmissão: TV Globo e SporTV

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence