Seleção Feminina enfrenta a Dinamarca nesta sexta-feira (24) em Copenhague

Seleção Feminina enfrenta a Dinamarca nesta sexta-feira (24) em Copenhague

Com objetivos semelhantes, as duas seleções priorizam a preparação para as futuras competições continentais. A bola rola às 14h ( de Brasília), com transmissão da Globo e Sportv.

Brasil enfrenta a Dinamarca nesta sexta-feira (24) em Copenhague Brasil enfrenta a Dinamarca nesta sexta-feira (24) em Copenhague
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Hoje tem Brasil em campo! Nesta sexta-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina encara a Dinamarca em mais um teste da Data FIFA de junho. A bola rola no Estádio Parken, em Copenhaguen (DIN), às 14h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e da TV Globo. 

Com objetivos semelhantes, as duas seleções priorizam a preparação para as futuras competições continentais. Pelo lado brasileiro, a técnica Pia Sundhage foca na preparação para a Copa América Feminina. O torneio é classificatória para a Copa do Mundo FIFA 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Já pelo lado dinamarquês, a seleção se prepara para a disputa da EURO 2022, também no próximo mês.

Na coletiva de imprensa pré-jogo, a técnica Pia Sundhage destacou o estilo de jogo dinamarquês e confessou que espera tirar algumas respostas após o duelo desta sexta.

"Não sabemos se elas jogarão com três ou quatro atletas no setor defensivo. A Dinamarca tem um lado esquerdo que é realmente muito bom. Temos que preparar o time para enfrentar um adversário assim. A chave para fazermos uma boa partida é estarmos compactas. Temos que estar preparadas para todos os cenários, por isso é tão importante jogarmos contra diferentes equipes e, principalmente, as de alto nível. Será um bom desafio para nós", pontuou Pia.

Feito inédito!

Além de mais um teste para as duas seleções, o jogo guardará um feito inédito. Pela primeira vez, a Seleção Feminina da Dinamarca atuará no Estádio Parken. O campo acostumado a receber os jogos da equipe masculina, desta vez, marcará a estreia das mulheres. Os torcedores compraram a ideia e prometem lotar o estádio. Até o momento, cerca de 22 ingresso já foram vendidos espectadores, um recordo em relação aos jogos da  equipe feminina. A última marca foi atingida em 2006 com a presença de 9.700 pessoas no jogo entre dinamarquesas e finlandesas pelas eliminatórias da Copa do Mundo Feminina 2007. 

Seleção Feminina faz treino oficial no Estádio Parken Seleção Feminina faz treino oficial no Estádio Parken
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil x Dinamarca 


Data: 24 de junho (sexta-feira)

Horário: 14h (Horário de Brasília) | 19h (Horário Local)

Local: Estádio Parken, Copenhaguen - Dinamarca

Transmissão: Globo e Sportv 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics