Brasil e Canadá se enfrentam pela terceira vez sob o comando de Pia Sundhage

Brasil e Canadá se enfrentam pela terceira vez sob o comando de Pia Sundhage

Duelo será nesta quarta-feira (23), pela última rodada do Torneio She Believes, em Orlando (EUA). A bola rola às 18h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Sportv.

Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Marta Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Marta
Créditos: A2M/CBF

Se tem um adversário que tem marcado a trajetória de Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina, este é o Canadá. Nesta quarta-feira (23), o Brasil enfrenta as canadenses pela terceira vez desde que a sueca assumiu o comando da Canarinho. O duelo acontece pela última rodada do Torneio She Belives, na Explore Arena, em Orlando (EUA). A bola rola às 18h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Sportv.

O histórico recente é favorável para a Seleção Brasileira, em dois encontros, uma vitória por 4 a 0, no Torneio Internacional da China, e no último jogo, empate em 2 a 2, no Torneio Internacional da França. Desta vez, as duas equipes se encaram em situações peliculares. Empatadas com três pontos na competição, tanto Brasil quanto Canadá ainda têm chances de conquistar o She Believes. Mas para isso acontecer, uma equipe precisa sair vitoriosa do duelo, e a Argentina precisará vencer os Estados Unidos. Estaremos de olho!

Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Debinha Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Debinha
Créditos: A2M/CBF

Mas não é só em busca do título da competição que a Seleção Feminina entra em campo nesta quarta-feira (23). De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a técnica Pia Sundhage vai aproveitar o último duelo desta Data FIFA para testar mais uma fez o elenco de atletas que estarão à disposição.

Quem sair vitorioso do duelo pode também sobressair no Ranking de Seleções da FIFA. Empatados com o mesmo número de pontos, 1.958, e na oitava posição, um triunfo poderia definir uma pequena diferença entre as duas equipes. Será que o desempate sai neste terceiro encontro? Veremos!

Últimos duelos


Foi diante do Canadá que Pia Sundhage teve a sua primeira vitória contundente no comando da Seleção Feminina. Na primeira rodada do Torneio Internacional da China, brasileiras e canadenses se encontraram e o resultado foi um show de futebol pelo lado Verde-Amarelo. Na goleada por 4 a 0, Bia Zaneratto (2x), Formiga e Chú foram as responsáveis por balançar as redes para o Brasil.

Quatro meses depois um novo encontro, desta vez, na última rodada do Torneio Internacional da França. Depois de sair na frente com uma vitória parcial por 2 a 0, a Canarinho cedeu o empate e viu as canadenses igualarem o marcador.

Bia Zaneratto marcou dois gols no primeiro duelo com o Canadá Bia Zaneratto marcou dois gols no primeiro duelo com o Canadá
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Campanha Brasileira no Torneio She Believes


Na primeira rodada da competição, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, com gols de Marta, Adriana, Debinha e Geyse. Pia aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes na equipe, como a formação de um meio-campo inédito, composto por Júlia Bianchi, Adriana, Marta e Chú. 

Foi diante das atuais campeãs mundiais, a Seleção dos Estados Unidos, que o Brasil sofreu a segunda derrota com Pia Sundhage no comando. Apesar das muitas chances criadas, a Canarinho perdeu para as americanas por 2 a 0. Antes, o único resultado adverso havia sido diante da França, quando foi derrotado com o placar de 1 a 0. Com 15 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma nove vitórias, três empates e duas derrotas.

Restrospecto 

Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo - Brasil 4 x 5 Chile
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China - Brasil 2 x 4 China
Brasil 6 x 0 México
Brasil 4 x 0 México
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil 0 x 1 França
Brasil 2 x 2 Canadá
Brasil 6x0 Equador
Brasil 8x0 Equador
Brasil 4x1 Argentina 
Brasil 0x2 Estados Unidos

Artilheiras da Era Pia:

Debinha - 11
Bia Zaneratto - 5
Formiga - 3
Rafa - 3
Cristiane - 2
Ludmila - 2
Andressa Alves - 2
Erika - 2
Marta - 2
Chú - 1
Tamires - 1
Millene - 1
Maria Eduarda - 1
Duda  - 1
Valéria - 1
Vic. Albuquerque - 1
Luana - 1
Júlia Bianchi - 1
Adriana - 1
Geyse - 1
1 Gol contra na partida com a Argentina

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS