Brasil encara o Canadá nesta terça, pela última rodada do Torneio da França

Brasil encara o Canadá nesta terça, pela última rodada do Torneio da França

Será o segundo jogo entre as duas seleções com Pia no comando. A bola rola às 15h (Horário de Brasília), em Calais (FRA), com transmissão da TV Globo e SporTV

Seleção Feminina goleia o Canadá por 4 a 0 no Torneio Internacional da China. Luana Seleção Feminina goleia o Canadá por 4 a 0 no Torneio Internacional da China. Luana
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

A Seleção Feminina entra em campo nesta terça-feira (10) para o último compromisso no Torneio Internacional da França. Na terceira rodada, Brasil e Canadá se enfrentam às 15h (Horário de Brasília), no Stade de L'Épopée, em Calais (FRA), com transmissão da TV Globo e SporTV. Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Pia planeja mais testes na equipe diante das canadenses, seguindo a estratégia da comissão técnica no torneio. 

Vale ressaltar que entre as 24 atletas convocadas pela treinadora, apenas as defensoras Brunas Benites e Rafaelle não foram a campo. Quando se trata dos sete meses de trabalho, Pia já convocou 46 atletas, destas, 42 já atuaram sob seu comando. Apenas as goleiras Carla e Gabi, a meia Vitoria Yaya e a zagueira Rafaelle não chegaram a jogar. 

Por recomendação das autoridades do país, a Federação Francesa Futebol anunciou que as partidas da última rodada serão disputas sem a presença de torcida por precaução ao coronavírus.

Retrospecto

O equilíbrio é a marca dos duelos entre Brasil e Canadá. São 21 jogos em 24 anos de confrontos, com nove vitórias brasileiras, oito canadenses, e seis empates. 

Esse será o segundo encontro entre as duas seleções com Pia Sundhage no comando. Em novembro de 2019, no Torneio da China, a equipe Canarinha venceu as canadenses por 4 a 0, com gols de Bia Zaneratto (2), Chú e Formiga.

Bia Zaneratto (2), Chú e Formiga foram as responsáveis pelos gols na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Canadá Bia Zaneratto (2), Chú e Formiga foram as responsáveis pelos gols na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Canadá
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Campanhas

No comando da Seleção Feminina, Pia tem seis vitórias, três empates e uma derrota. No Torneio da França, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Holanda, e perdeu para as francesas por 1 a 0.

Comandado por Kenneth Heiner-Moller, o Canadá conquistou recentemente a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe foi vice-campeã do torneio qualificatório da Concacaf. Nos últimos dez duelos, as canadenses têm cinco vitórias, dois empate e três derrotas. Na competição, perdeu para a França, por 1 a 0, e empatou com a Holanda em 0 a 0.

Confira mais informações de Brasil x Canadá:

Horário: 15h (Horário de Brasília); 19h (Horário de Paris)
Temperatura: 11ºC
Local: Stade de L'Épopée, em Calais (FRA)
Arbitragem: Stéphanie Frappart/França (árbitra central); auxiliada por Manuela Nicolosi/França e Camille Soriano/França; e Maika Vanderstichel/França (4ª árbitra).
Uniformes: 
Brasil: camisa amarela, short azul e meião branco; goleiras: uniforme completo na cor verde. 
Canadá: camisa vermelha, short vermelho e meião vermelho; goleiras: uniforme completo na cor preta
Rodada: Com duas vitórias, a França conquistou o título antecipadamente da competição. Na última rodada, as anfitriãs enfrentam a Holanda, às 17h (Horário de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes (FRA).
Transmissão: TV Globo e Sportv  

Próximos compromissos da Seleção Brasileira:

8 de abril - Jogo Preparatório
Brasil x Costa Rica | San Jose, Costa Rica; Horário a definir

 14 de abril - Jogo Preparatório
Brasil x EUA | San Jose, Estados Unidos; 23h (Horário de Brasília)

 

 

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser