Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação

Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação

Atacante da Seleção correu contra o tempo para se recuperar para a disputa da Copa do Mundo 2019. Ao longo de dois meses, Bia se recuperou no CT do São Paulo

Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 260819

Créditos: Mauro Horita/CBF

Foi uma corrida contra o tempo. Bia Zaneratto voltava aos gramados após 5 meses se recuperando de uma lesão na clavícula, era o reencontro com a bola. Na disputa dos primeiros jogos após a lesão, no Torneio She Believes, no Estados Unidos, um recomeço que estava fora dos planos. No terceiro e último jogo da competição, diante dos EUA,  mais uma lesão, e em média, mais dois meses fora dos gramados. Em um lance com a jogadora adversária, a atacante acabou fraturando a diáfise da fíbula da perna esquerda. Um balde água fria. 

Bia precisou esperar ainda mais para retornar aos gramados como gostaria. Sofreu ainda da tensão de saber se daria tempo para se recuperar até a Copa do Mundo da França 2019. Foi preciso muita superação, palavra que a própria jogadora usa para descrever este ano.

O plano estabelecido com o clube sul-coreano, o Incheon Hyundai Steel Red Angel, e a comissão técnica da Seleção Feminina foi claro, não poupar esforços para tê-lá no Mundial. 

Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação
Créditos: CBF/Mauro Horita

No Brasil, Bia Zaneratto se recuperava em tempo integral. E foi no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, que as sessões de fisioterapia eram realizadas juntamente com o elenco profissional do clube. 

- Eu acho que o fato de estar aqui buscando a recuperação e além disso ter eles como parceiros podendo me ajudar, incentivar e acreditar que vai dar certo, todo esse respaldo deles foi bem bacana e eu fiquei bem feliz de estar aqui com eles - conta Bia. 

Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação Bia Zaneratto retorna ao CT do São Paulo após período de recuperação
Créditos: CBF TV

– No primeiro dia, ela estava bem tímida. Eu me lembro de estar com Hernanes, Liziero e Luan no Reffis, e a gente brincava muito, conversávamos muito com ela, a gente tentava colocar ela nas resenhas. Foi bem legal ela ter se recuperado a tempo de ir para Copa. Deixou todos bem felizes – confessa Pablo.

Na primeira Data FIFA após a Copa do Mundo, Bia retorna ao CT do São Paulo. Agora com um motivo diferente, juntamente com a Seleção Feminina, ela se preparou para a disputa do Torneio Internacional Uber de Seleções Femininas. No retorno, Bia reencontrou o atacante Pablo dos  momentos no departamento médico.

Confira na matéria da CBF TV:

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira