Bárbara e Darlene são desconvocadas da Seleção Feminina por lesão

Bárbara e Darlene são desconvocadas da Seleção Feminina por lesão

Atletas se lesionaram antes da apresentação à Seleção Feminina. Restante do grupo já trabalha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Goleira Bárbara - Treinamento para amistoso contra a Alemanha Bárbara
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

O técnico da Seleção feminina, Vadão, tem duas baixas para o primeiro período de treinamentos para a Copa do Mundo da França. A atacante Darlene e a goleira Bárbara sofreram lesões e foram desconvocadas. A centroavante do Benfica-POR teve uma torção no tornozelo, enquanto a arqueira do Kindermann-BRA fraturou um dos dedos da mão direita e precisou passar por uma cirurgia. A atleta já encontra-se em recuperação. 

Testes físicos e treinamento matinal da Seleção Feminina em Manaus. Darlene Darlene
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo começou na última segunda-feira (14). Neste primeiro dia, o grupo passou por avaliações médicas. O trabalho segue nesta terça-feira com atividades físicas e fisiológicas, além de outros exames médicos, no Centro de Excelência.

No terceiro dia de trabalho, quarta-feira (16), as 32 atletas irão a campo às 16h para o primeiro treino com bola, sem a presença de torcedores ou jornalistas. Na quinta (17), a partir das 9h, a imprensa terá a oportunidade de acompanhar o grupo no gramado principal da Granja Comary. Após o treino, haverá janela de entrevistas. O credenciamento deve ser feito no local, com identidade profissional e documento original com foto.

SELEÇÃO FEMININA: lista de convocadas para o período de preparação para a Copa do Mundo. 

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis (RJ) até o dia 22 de fevereiro.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser