Artilheira da era Pia, Debinha abre ciclo para a Copa do Mundo com gol sobre a Argentina

Artilheira da era Pia, Debinha abre ciclo para a Copa do Mundo com gol sobre a Argentina

Atacante fez o primeiro gol na vitória da Seleção Feminina sobre a Argentina em Campina Grande, na Paraíba

Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão - Debinha Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão - Debinha
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

Foi dada a larga para o ciclo da Seleção Feminina rumo à Copa do Mundo de 2023! Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou a Argentina por 3 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). E o primeiro gol da partida foi marcado justamente pela artilheira da equipe sob o comando de Pia Sundhage: Debinha.

Após abrir os caminhos para a vitória do Brasil, a atacante comemorou o resultado no jogo preparatório e destacou o trabalho realizado nos treinamentos da última semana.

"(Pia) está continuando o trabalho defensivamente, agora estamos mais no ataque. Temos trabalhado bastante finalização, cruzamento, a gente está fazendo isso. Meninas novas que entraram hoje, com velocidade, a Nycole, a Geyse. A Seleção está precisando disso, de meninas que acreditam", contou Debinha.

Nesta primeira convocação após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Feminina apresentou vários nomes diferentes, dando início a uma renovação no grupo da Amarelinha. Uma das atletas que se mantiveram desde o ciclo da última Copa do Mundo, Debinha falou sobre a importância de contar com estes novos talentos em busca do Mundial da Austrália e da Nova Zelândia, em 2023.

"É importante virmos com meninas novas para começar essa renovação. Estamos precisando. As meninas que entraram, entraram muito bem. Fico muito feliz de estar aqui mais uma vez, de ter essa chance que a Pia está me dando, oportunidade. Espero sempre responder à altura, com gol ou ajudando de qualquer forma", disse.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (20), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), para mais um jogo preparatório contra a Argentina.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil