Arthur Elias e Duda Sampaio projetam duelo contra a Colômbia

Arthur Elias e Duda Sampaio projetam duelo contra a Colômbia

O técnico e a meio-campista analisam confronto neste sábado (24) e comentam sobre a preparação da Seleção Brasileira para a competição

Atletas realizaram o último treino nesta sexta-feira (23) Atletas realizaram o último treino nesta sexta-feira (23)
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Brasileira está próxima do seu segundo desafio na Copa Ouro Feminina Concacaf 2024. O Brasil entra em campo na madrugada de  domingo (25), diante da Colômbia, às 00h15 (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia, para buscar mais uma vitória na fase de grupos. O jogo será transmitido pela ESPN e pelo Star+.

Antes do confronto, o técnico Arthur Elias e a meio-campista Duda Sampaio falaram sobre a preparação e a expectativa para a próxima partida.

"Espero que a gente consiga fazer um jogo com mais eficiência nos momentos ofensivos. Temos trabalhado com as jogadoras, mas é um processo. As circunstâncias da última partida no segundo tempo foram mais interessantes. No primeiro tempo, cometemos alguns erros nas transições defensivas. As atletas já entenderam, corrigiram durante a partida. Com certeza, vamos ser mais exigidos na Colômbia pela característica da equipe. Acredito que vai ser um jogo muito interessante", disse o treinador.

Na estreia na Copa Ouro, a Seleção venceu Porto Rico por 1 a 0, na quinta-feira (22). O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes.

As estatísticas de Arthur Elias com a Amarelinha são positivas. Em seis jogos, o técnico tem quatro vitórias e duas derrotas, além de dez gols marcados e sete sofridos. Confiante no processo de evolução do Brasil, o treinador afirma que uma equipe compacta é construída ao longo do tempo e necessita de testes. Ele comentou sobre as estratégias para conseguir ir longe na Copa Ouro 2024.

"Não vamos deixar de abrir mão da nossa preparação, das avaliações que precisam ser feitas na Seleção Brasileira, amanhã e nem no jogo do Panamá, para que a gente chegue numa segunda fase, decisiva, e esperamos sim chegar à final da competição. Serão outras estratégias, outro tipo de jogo em relação a todos aspectos que a gente pode considerar uma preparação para um grande objetivo nosso que são as Olimpíadas", disse o treinador.

Arthur Elias durante treino da Seleção Brasileira em San Diego Arthur Elias durante treino da Seleção Brasileira em San Diego
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Duda Sampaio esteve presente nas quatro convocações realizadas por Arthur Elias. Ela já soma 179 minutos dentro de campo. Pela Seleção Brasileira, a jogadora tem 15 jogos e dois gols marcados. Convocada para a Copa do Mundo FIFA 2023, a meia ainda não estreou na Copa Ouro, mas demonstrou confiança na equipe, afirmando que acredita no bom desempenho coletivo na competição.

"Acho que é mais um jogo muito importante dentro da competição. Essa partida vai definir um pouco o primeiro lugar do grupo. Então, a gente pega mais como preparação, como a continuidade do nosso desenvolvimento aqui dentro da Seleção, do nosso modelo de jogo. Vai ser mais uma partida buscarmos a vitória, jogar bem e, principalmente, buscar fazer os gols", disse a meio-campista.

Duda Sampaio durante treino da Seleção Brasileira em San Diego Duda Sampaio durante treino da Seleção Brasileira em San Diego
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Na tarde desta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira encerrou a preparação para o confronto diante da Colômbia.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics