A Seleção Brasileira deu o pontapé inicial na Copa Ouro Concacaf. Nesta quinta-feira (22), o Brasil estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre Porto Rico, com gol de Gabi Nunes. Após o término da partida, o técnico da equipe nacional, Arthur Elias, fez uma análise detalhada do confronto.
"Enfrentamos uma equipe que, na minha opinião, é muito bem treinada em relação ao processo de ser consistente e que joga junto a todo momento. No entanto, muitas de nossas jogadoras ainda não atingiram seu ápice de performance, porque estão em pré-temporada. A maioria das atletas da Seleção Brasileira representam clubes no Brasil e nos Estados Unidos. A tendência é a equipe crescer, ganhar na sua coletividade e também na sua preparação individual nessa competição", ressaltou
[foto id="369898" description="Arthur convocou sete novas atletas para a competição"]
Arthur Elias enfatizou a dificuldade enfrentada pela equipe, considerando o curto tempo de treinamento com o grupo completo, que só foi possível na terça-feira (20). Além disso, comentou sobre os desafios de trabalhar com sete atletas que nunca haviam colaborado com o técnico anteriormente.
"“A equipe treinou muito pouco, a equipe completa,, teve apenas um dia de treino. É um novo trabalho com novas jogadoras, uma primeira convocação de muitas atletas. Eu sei que o processo pode ser difícil nesse momento, mas acredito que a equipe continuará crescendo ao longo da competição", comentou.
[foto id="369913"]
O próximo desafio da Seleção também será no Estádio Snapdragon, em San Diego, neste domingo (25). O Brasil vai enfrentar um adversário familiar: a Colômbia. Em seguida, o confronto será contra o Panamá, na quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos. Os jogos acontecerão às 00h15 (de Brasília) e contarão com a transmissão da ESPN e Star+.
“Planejamos fazer um grande jogo na próxima partida. Nosso objetivo é sair na primeira colocação do grupo. Para isso, vamos precisar vencer a Colômbia, respeitando e entendendo o adversário, mas sabendo que nós também temos muitos pontos fortes que de repente não foram mostrados hoje, mas que poderão ser mostrados no próximo", finalizou o treinador.