Arthur Elias avalia jogos da Seleção em 2023: "O saldo é positivo"

Arthur Elias avalia jogos da Seleção em 2023: "O saldo é positivo"

Brasil venceu a Nicarágua por 4 a 0 em seu último amistoso de 2023

Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023 Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023
Créditos: Staff Images Woman / CBF

Arthur Elias encerra 2023 com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos à frente da Seleção Feminina. Em coletiva de imprensa, o técnico aproveitou para avaliar o último amistoso do ano e ressaltar o que ainda pretende melhorar na equipe. Nesta quarta-feira (6), o Brasil goleou a Nicarágua por 4 a 0.

“Foi uma partida com pouco tempo entre um jogo e outro, muito desgastante. Eu entendo que a gente teve um confronto contra uma equipe muito fechada e vejo que o saldo do trabalho em geral é muito positivo. Também temos conversado com as jogadoras sobre ter a melhor decisão quando estamos com a posse de bola para criar mais chances de gol e é algo que temos amadurecido”, analisou.

O treinador revelou que aproveitou essa última convocação para sentir como realmente é estar à frente da Seleção e que está satisfeito com os últimos jogos da equipe.

“Tive um tempo para respirar nessa última convocação e aproveitei o final do jogo para poder sentir o quão bom é estar na seleção brasileira é estar com esse grupo, com essas jogadoras. Eu acredito que podemos ter uma seleção cada vez mais organizada e sei que ganhamos muito não só dentro de campo, mas principalmente fora de campo. Claro que tem muito a se ajustar como fizemos nesses jogos, mas tenho ficado satisfeito com a evolução das atletas.”

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence